TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Ensaios: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  2.545 Palavras (11 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 11

Como surgiu O SALÃO Cheias de Charme

O Cheias de Charme é um pequeno salão de beleza cujo proprietário é o Sr Roberto Ferray,ele é formado em letras mais nunca lecionou, achou que não tem jeito para ficar entre quatro paredes falando para um grupo de alunos.

Conheceu dona Sandy que tinha grande conhecimento em gerenciar, e estava sem emprego e resolveram abrir o Cheias de Charme. Dona Sandy ficou responsável pela parte pratica e o Sr Ferrary pela parte burocrática.

Componentes do Cheia de Charme:

Roberto Ferrary Sandy Ferraz Sabrina Sato Dhessya Veneto

Tauane Back Luana Peure Isadora cavalcante

Organograma do Cheia de Charme:

Gerente Administração

Sub Gerente

Serviços Prestados

Problemas levantados.

Alguns problemas observados são os seguintes:

1. O faturamento não esta como o esperado de um aumento de 5% ao ano.

2. Dona Sandy que é muito exigente diz que não alcançou o crescimento desejado por que o Sr Ferrary é muito compreensivo quando as meninas dos serviços prestados faltam ao trabalho sem justificativa.

3. Sr Ferrary diz que as meninas faltam por causa do perfeccionismo e exigência de dona Sandy.

4. As cabeleireiras dizem que o motivo de não terem clientes e não alcançar o crescimento desejado é a falta de material de trabalho, escova e prancha que funcionem.

5. A depiladora e manicure dizem que em sua área sempre tem clientes e que suas contribuições estão dentro da meta.

6. Toda equipe está com problemas pessoais que interferem no funcionamento do Cheias de Charme.

TABELA DE COMPORTAMENTOS INDIVIDUAIS

Roberto Ferrary (proprietário) Atencioso, agradável, Calmo, e culto. Tímido, preguiçoso, e ansioso. Eu acho que os funcionários do salão Cheias de Chame precisam de motivação para formarmos uma boa equipe.

Sandy Ferraz (gerente) Assertiva, cooperativa, organizada, e autoconfiante. Reservada, ignorante, perfeccionista e estressada. Eu acho que precisamos pegar mais pesado com a equipe para que tenhamos bons resultados.

Luana Peury (subgerente) Simpática, agradável, organizada e culta. Calada, fria, ansiosa e discreta. Eu acho que devo receber mais pelo meu serviço, e ser reconhecida no meu local de trabalho.

Sabrina Sato (cabeleireira) Social, confiável, cooperativa, calma e culta. Tímida, chata, depressiva. Eu acho que precisamos de mais benefícios para que possamos trabalhar com motivação.

Dhessya Veneto (cabeleireira) Alegre, cooperativa, calma e curiosa. Reservada, ansiosa e cultiva a privacidade. Eu acho que a gerente deveria reconhecer a qualidade do nosso trabalho em geral .

Isadora Cavalcante (manicure) Comunicativa agradável e autoconfiante. Desorganizada, ansiosa e escandalosa. Eu acho que devo ser beneficiada pelo meu trabalho, e ser valorizada pelo que faço.

Thauany Back (manicure) Assertiva, quente, curiosa e trabalhadora. Explosiva, desagradável e desorganizada. Eu acho que todos do salão precisam me respeitar e valorizar a qualidade do meu serviço.

Tração de personalidade Implicação negativa Percepção

Relatório número 01:

Conclusão dos objetivos e realidade da micro empresa Cheias de Charme.

Esta localizada na área especial sul qd 02 lt06 Valparaíso de Goiás, Brasil, foi inaugurada no ano de 2008 pelo Sr Roberto Ferrary e dona Sandy, ambos tinham o desejo de abrir seu próprio negocio.

Administrar sua própria empresa é o sonho dos dois, porem ao longo do tempo eles perceberam que trabalhar em seu próprio negocio, também tem suas dificuldades, pois formar uma equipe que tenha prazer nas atividades que as mesma desenvolvem não é tão fácil assim , mas apesar das dificuldades ,em geral todos que trabalham nesta empresa amam o que fazem . São sete membros que compõem o grupo, um administrador proprietário, Sr Roberto, dana Sandy gerente, senhora Luana subgerente e a equipe dos serviços prestados, Sabrina Sato cabeleireira, Dhessya Veneto e Isadora Cavalcante manicura e Thauane Back depiladora.

Missão

Servir aos clientes internos e externos, comprometendo-se com qualidade, preço justo e satisfação, em um ambiente a colhedor.

Visão

Ser a primeira opção de beleza dos públicos em que atuamos e assim crescer de forma sustentável.

Valores

• Crer em deus e amar o próximo.

• Buscar sempre a inovação e melhorias, com disciplina.

• Agir com respeito, honestidade e humildade em nossas relações.

• Crescer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com