TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Dissertações: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/8/2013  •  957 Palavras (4 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 4

Nome: KM Telecomunicações Ltda

Segmento: Comunicação

Produtos: TV a cabo Banda larga

Missão: Uma empresa que busca inovação e soluções aos seus clientes

empresa moderna, ágil e alerta às melhores oportunidades de negócio com o objetivo de crescer de forma sustentável e segura

Mudança organizacional e quebra de paradigmas

Definição:

as mudanças estão presentes em toda parte como na tecnologia, ciência, cotidiano e principalmente no âmbito empresarial, onde a pressão do mercado exige cada vez mais mudanças para que possam atender as exigências do público e para que possa estar posicionado de forma estratégica perante seus concorrente

Quebra de Paradigmas proporciona nas organizações uma renovação constante como, por exemplo, incrementando o uso de tecnologias, layout interno e externo, adequarem reciclagem de seus colaboradores sempre, buscar informação e técnicas de inovações para que possamos estar sempre quebrando os paradigmas em todos os setores de nossa empresas.

a Quebra de Paradigmas surgiu como uma gestão de qualidade onde os profissionais a todo instante estão sendo estimulados a novas formas de pensamento e interações organizacionais.

Passo 3

A) Conceito de gestor organizacional

gestor em tese é o nosso bom e velho ‘administrador’, com uma nova roupagem, incluído de novas responsabilidades que complementam suas funções ou habilidades e que devem estar alinhadas às necessidades e exigências do mundo contemporâneo. Papéis do gestor organizacional; No atual cenário de abundante concorrência, fatores que efetivamente têm peso no processo de Gestão são aquele relacionados a qualidade, criatividade, racionalização dos processos e, todos, com o propósito de eliminar os desperdícios, entre outros que visam flexibilização do sistema.

Papéis do gestor/administrador:

Interpessoal

Representação- Assume deveres cerimoniais e simbólicos, representando a organização, assinando documentos legais.

Liderança- Dirige e motiva pessoas, treina, aconselha, orienta e se comunica com subordinados.

Ligação- Mantém redes de comunicação dentro e fora da organização, usa malotes, telefonemas e reuniões.

Informação

Monitoração- Manda e recebe informação, lê revistas e relatórios, mantém contatos pessoais.

Disseminação- Envia informação para os membros de outras organizações (memorandos e relatórios), telefonemas e contatos.

Porta-voz- Transmite informação para as pessoas de fora através de conversas, relatórios e memorandos.

Decisorial

Empreende- Inicia projetos, identifica ideias e oportunidades, assume riscos, delega.

Resolve Conflitos- Toma ação corretiva em disputas ou crises, resolve conflitos entre subordinados, adapta o grupo a crises e a mudanças.

Alocação de recursos- Decide a quem atribuir recursos. Programa orça e estabelece prioridades.

Negociação- Representa os interesses da organização em negociações com sindicatos, em vendas, compras ou financiamentos.

A) Entrevista com gestor

Na entrevista, Paulo Silveira, foca sempre os cursos de atualização interpessoal, tecnologia sistemas precificação de produtos e leituras de documentários em relação ao assunto de sua área de atuação e também comunicação com clientes. Etapa 2

Etapa 2

Gestão de qualidade

Gestão de qualidade total, conhecida como TQM e também citada como GQT ou TQC, foi desenvolvida entre as décadas 1950 e 1980 sistema de gestão mais conhecido e utilizado na indústria. Ele é focado nas necessidades dos clientes, além de tornar a qualidade prioridade nas empresas, torna-a um processo de melhoria contínua, envolvendo todas as áreas das organizações. No período de implantação, avaliou-se o custo de qualidade, instituindo metas agressivas, como zero defeito e os conceitos de confiabilidade. O termo TQC evoluiu no início da década de a1980, para, Gestão da Qualidade Total (TQM). 1)

1) Área ou serviços terceirizados; entregas de produtos. Os ganhos e vantagens foram, a redução dos custos finais, a despreocupação com os direitos trabalhistas, pois nessa empresa as entregas são feitas por motoqueiros e acontecem geralmente muitos acidentes no transito, a empresa contratada responsabiliza-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com