TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Dissertações: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

Comportamento Organizacional é uma forma de modelar o comportamento humano ajudando em diversos aspectos em sua vida, incentivando boa produtividade com respostas rápidas as estratégias aplicadas, consistem em manter uma boa relação em seu desempenho em superar as pressões sócias, econômicas, culturais, tecnológicas e políticas.

No ambiente organizacional, temos a ideia de manter o foco e o controle do comportamento humano, visando melhoria e boa qualidade em seus respectivos deveres em cada organização, podendo esta atendendo e fazendo o seu serviço com comprometimento e contribuição para o ambiente.

Temos que ter em mente que existem as principais variáveis que são elas: Estrutura, clima e cultura organizacional, ambiente de trabalho, planejamento, habilidades interpessoais, com cada uma dessas variáveis conseguimos compreender e saber como cada individuo se encaixa em seu ambiente de trabalho, assim podendo esta fazendo sua tarefa com eficiência e a eficácia.

Não podemos também de esta sempre revendo e visando cada conceito, vendo a melhoria da qualidade, motivação, liderança, treinamento e satisfação com o trabalho, respeitando cada pessoa a respeito de sua raça, mulheres, idosos e deficientes físico.

O pensamento e visão sistêmica é uma nova forma de pensar e vê cada individuo, organização, projetos como um todo, podendo resolver ajudar em cada problema em partes, porem ajudando a todos em uma visão geral, vem como uma forma de somar e não dividir, sem precisar fragmentar algo para chegar a uma solução.

Segundo o pensamento sistêmico a fragmentação acaba sendo prejudicial para a sociedade em geral, porque fazem que países e pessoas com o poder menos aquisitivo saiam prejudicados e ficam em desvantagens.

Vimos também uma historia que relata o mau humor de um frentista que acaba tratando os clientes mal por achar que o local é cheio e ruim de trabalhar.

Isso nos mostra que quando estamos trabalhando sem motivação e com pensamentos negativos, o dia não é produtivo, levando fazer cada tarefa de qualquer modo, e sem respeitar o próximo.

Notamos que um dos clientes não se importou com o mau humor do frentista, mesmo assim o tratou bem e o recompensou com uma gorjeta levando o seu amigo ficar indignado com tal situação.

Aprendemos nessa outra parte que o nosso dia, bom humor e atitudes não dependem de quem esta ao nosso lado, quem faz o nosso dia ser bom somos-nos mesmo.

Esta historia em um contexto geral da ao entender sobre o pensamento e visão sistêmica, pois se nesse posto tivesse uma visão sistêmica, olhassem por um todo, conseguiriam perceber que precisariam de mais funcionários e assim diminuindo a pressão em cima do que está La trabalhando, solucionaria o problema em partes, ajudando um todo, tanto funcionários e clientes.

Apesar desse novo conceito não ser totalmente aceito, já podemos ver algumas áreas se aplicando a essa nova terminologia para melhor desenvolvimento de suas pesquisas e conclusões, podemos visualizar idéias que antes não tinha uma base concreta, hoje tendo, pois usando a visão e pensamento sistêmico de vê em partes mais resolvendo um todo, podendo assim ter uma informação mais exata.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com