TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecimentos

Casos: Conhecimentos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  182 Visualizações

Para se tornar um educador, não basta apenas gostar de crianças pois na faculdade não ensina dar aulas, temos que ser pesquisadores tem gosto pelo que escolhemos ter capacidade de ir além, do que imaginamos é algo único de cada individuo.

Pesquisas apontam fracassos escolares, professores não estão preparados para ser mestre, pois ensinar é árduo, requer sair do ócio, investigar algo novo requer do professor ser diferente no mercado que esta cada vez mais competitivo.

Reclamar de salario, do governo vão ter que colocar a mão na consciência e pensar, por que escolhi esta profissão qual é a minha missão , será que Deus me deu este dom para ajudar crianças / são varias perguntas fica difícil decifrar pois cada pessoa tem seu ponto de vista e reflete de maneira diferente.

As funções dos docentes, planejar as aulas, ser investigador para trazer o conhecimento para seus alunos, aprender a cada dia com os alunos pois o mestre tambem aprende durante suas aulas as vezes planeja uma excelente aula, esta não dá certo, ele vai refletir para que na próxima ele possa atender as expectativas de seus alunos.

Educar é algo que não tem forma eficiente, pois são seres humanos que precisam de estímulos, ter prazer em estar na aula, para uma aprendizagem eficaz é preciso criar situações de ensino de modo a propiciar aprendizagens que realmente tenham sentido para os alunos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com