TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Critérios para auto-avaliação de uma pessoa

Ensaio: Critérios para auto-avaliação de uma pessoa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  Ensaio  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

O processo de desenvolvimento humano é contínuo e envolve a transformação biológica, cognitiva, afetiva e social do indivíduo. O que descobriremos sobre o que queremos ser e desenvolver é paralelo ao desenvolvimento global e requer o amadurecimento da nossa auto-imagem; e esta se refere ao conjunto de percepções que a pessoa elabora a respeito de si mesma e do mundo em que vive. Esta auto-imagem pode ser nítida, objetiva ou nebulosa, indistinta. Estas idéias correspondem ao entendimento do seguinte conceito:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

Desenvolvimento vocacional

Resposta Correta: b.

Desenvolvimento vocacional

Michael Jordan certamente influencia muitas pessoas a comprarem determinados modelos de tênis, assim como, na organização, se você for articulado, dominador, imponente ou carismático, contará com as características pessoais necessárias para induzir as pessoas a fazer aquilo que você quiser. Esta afirmação retrata:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

O poder de referência.

Resposta Correta: b.

O poder de referência.

Feedback da resposta:

Alternativa correta: O poder de referência.

Pesquisas demonstram que a liderança das mulheres encoraja a participação, há compartilhamento de informações e poderes, assim como elas buscam estimular a autovalorização de seus liderados. Por outro lado, os homens são mais propensos a empregar um estilo mais diretivo, do tipo, comando-e-controle, assim como se apoiam na autoridade formal de sua posição. A descrição dos dois estilos de liderança aponta:

Resposta

Resposta Selecionada: [Sem Resposta]

RespostaCorreta: a.

As mulheres são mais democráticas e os homens mais autocráticos.

Feedback da resposta:

Alternativa correta: As mulheres são mais democráticas e os homens mais autocráticos.

O profissional que conhece as suas próprias emoções e é capaz de ler as emoções dos outros pode ser mais eficaz em seu trabalho. Por exemplo, um estudo examinou as características dos engenheiros da Bell Lab que foram votados como excepcionais pelos seus pares, permitindo a conclusão de que eles eram os melhores no trato com os demais. Um segundo estudo, desta vez com recrutas da Força Aérea norte-americana, chegou a resultados semelhantes e a partir destes resultados, a Força Aérea reestruturou os seus critérios de seleção. Estes exemplos tratam de:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

Inteligência emocional

Resposta Correta: c.

Inteligência emocional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com