TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso de Bacharelado em Psicologia

Por:   •  10/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.663 Palavras (11 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

Faculdade Regional do Brasil – UNIRB

Curso de Bacharelado em Psicologia

Ana Carla da Silva

ByancaPordeus da Silva

Iara Carla Albuquerque Santos

IsabellyCristini Falcão Bello Magalhães

José Egmar

Juliana Bezerra Vieira

Marcos Santos Caetano

Maurisan Ramos

Vanessa de Sena Brito

A tecnologia do ensino a distância como mediação de formação de futuros profissionais.


Arapiraca - AL

2018

Ana Carla da Silva

ByancaPordeus da Silva

Iara Carla de Albuquerque

IsabellyCristini

José Egmar

Juliana Bezerra

Marcos Santos Caetano

Maurisan Ramos

Vanessa de Sena Brito


A tecnologia do ensino a distância como mediação de formação de futuros profissionais.

Projeto de extensão apresentado ao curso de graduação de psicologia da Faculdade Regional do Brasil - UNIRB como requisito a aprendizagem e o desenvolvimento de uma investigação, contribuição com um material bibliográfico a respeito da tecnologia do ensino a distância como mediação de formação de futuros profissionais, orientado pela professora mestre Valéria Vanessa Ferreira.

Arapiraca - AL

2018

SUMÁRIO

FALTA FORMATAR SUMARIO

  1. INTRODUÇÃO................................................................................................................4
  2. JUSTIFICATIVA..............................................................................................................5
  3. OBJETIVOS.....................................................................................................................6
  4. METODOLOGIA.............................................................................................................7
  5. RESULTADOS ESPERADOS.........................................................................................8
  6. BREVE HISTORICO DA EAD........................................................................................9
  7. PONTOS POSITIVOS.....................................................................................................12
  8. PONTOS NEGATIVOS..................................................................................................13
  9. QUADRO CAMPARATIVO....................................................................... .................14
  10. ESPECIALIZAÇÃO EAD.......................................................................... ...................15
  11. DESONESTIDADE -----------------------------------------------------------------------------16
  12. POSITICIONAMENTO DOS CONSELHOS-----------------------------------------------17
  13. ANEXO: QUESTIONÁRIO--------------------------------------------------------------------18
  14. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS............................................................................19


  1. INTRODUÇÃO

Os sistemas educativos, assim como a cultura e as relações de trabalho, vêm sofrendo profundas alterações com o advento das Tecnologias da Informação (TICs), as quais têm provocado significativas tensões e evoluções nesses contextos. Verifica-se, diante dessa realidade, um déficit de socialização e formação ocasionado pelos sistemas educativos contemporâneos, que foram fundados nos modelos dos séculos XIX e XX e, portanto, não respondem mais às exigências atuais (TEDESCO, 1995; BRUNNER, 2004).

  1. JUSTIFICATIVA

Com a vida corrida e a falta de tempo, as pessoas querem otimizar cada vez mais o seu dia e não querem perder a oportunidade de realizar-se profissionalmente, e encontram no ensino a distância uma alternativa de crescimento profissional, entretanto, essa mesma alternativa pode estar colocando em risco a qualidade profissional desses estudantes, tendo em vista que uma vida acadêmica exige muita dedicação e tempo para que sejam formados profissionais competentes e bem sucedidos. Através desse projeto, desejamos apresentar como e quando a educação a distância tornou-se realidade no Brasil. Bem como também, seus pontos positivos e negativos dessa tendência cada vez mais real na vida dos estudantes.  Qual o posicionamento de alguns conselhos a respeito do ensino online e como os órgãos responsáveis fiscalizam o ensino a Distância para garantir que o aprendizado não seja de nenhuma forma comprometido..

  1. OBJETIVOS

GERAL:

  • Investigar e apresentar um material que possa contribuir para a identificação da inovação verificada na EAD (Educação a Distância). Propor uma discussão teórica orientada rumo às necessidades e trajetórias da inovação na Educação e do contexto da inovação na EAD brasileira, bem como uma pesquisa de campo para conclusão da investigação.

ESPECÍFICOS:

  • Apresentar aos alunos do ensino médio e aos leitores deste projeto os pontos positivos e negativos do ensino a distância, bem como a desonestidade acadêmica pode comprometer seus rendimentos como futuros profissionais.
  • Realizar uma investigação a partir de uma entrevista com cem alunos do colégio Quintela Cavalcante, onde será analisado estatisticamente a porcentagem de alunos com a pretensão em ingressar em uma faculdade a distância.

  1. METODOLOGIA

O método de pesquisa à ser utilizado será em forma de diálogo com os estudantes do Colégio Estadual Quintela Cavalcante em um stand instalado no interior do colégio e com um banner contendo os principais objetivos.

O sistema de ensino à distância vem crescendo e ganhando popularidade entre os estudantes brasileiros, mas ainda existem muitas dúvidas relacionadas ao procedimento encarado por quem irá optar por um curso não presencial. Será reunido 10 perguntas mais frequentes sobre o ensino à distância para ajudar a esclarecer pontos que o aluno de ensino médio precisa saber antes de ingressar nessa modalidade de graduação.As perguntas estarão exportas em um quadro onde o aluno poderá escolher as maiores duvidas que ele tenha sobre o assunto e os acadêmicos em Psicologia irão responder em forma de dialogo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21 Kb)   pdf (320.8 Kb)   docx (153.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com