TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIAGNOSTICO ORGANIZACIONAL .

Dissertações: DIAGNOSTICO ORGANIZACIONAL .. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 3

.NTRODUÇÃO

A área de Rh e bastante abrangente dentro de uma organização consequentemente a quantidade de assuntos e problemas relacionados a esse departamento Relevância do Planejamento dos Processos de RH

Eleger pessoas e delegar funções parece ser uma atividade fácil, mas não é Plano de Recursos Humanos, que pode ser constantemente modificado e ajustado de acordo com as necessidades e dificuldades que caminham juntas com a execução do projeto. um gestor de recursos humanos trabalha todas as teorias que aprendemos durante nossos estudos, em especial as teorias repassadas durante o curso, e como essas teorias podem mudar na pratica o cotidiano de uma empresa. O administrador de recursos humanos precisa estar consciente do papel fundamental que executa numa organização

2 DESENVOLVIMENTO

Relevância do Planejamento dos Processos de RH

Eleger pessoas e delegar funções parece ser uma atividade fácil, mas não é. O GP muitas vezes precisa concorrer seu pessoal em diversos projetos, ou alocá-los de acordo com os recursos financeiros disponibilizados, dificultando a atividade como um todo.

O projeto é como um banquinho de três pernas. Essas pernas respectivamente representam o custo, o prazo e a qualidade. Para cada uma destas, o envolvimento de recursos humanos muda drasticamente, pois o GP precisa alocar recursos de acordo com a disponibilidade oferecida e com habilidades desenvolvidas que caibam dentro do orçamento. Dessa forma, às vezes é preciso fazer manobras e utilizar de recursos com habilidades distintas das previstas, provendo treinamentos e alinhamentos, tendo que "matemágicamente" chegar ao resultado desejado, para sempre manter o banquinho em pé e equilibrado.

E para o gerente de projetos conseguir controlar seu pessoal de uma forma eficiente e eficaz, as boas práticas do PMBOK recomendam então a criação de um Plano de Recursos Humanos. Nesse conceito, basicamente se coletam informações específicas da empresa, entendendo os processos e políticas de trabalho. Com isso em mãos e também a definição dos recursos necessários, utilizando de ferramentas específicas como gráficos, matrizes e organogramas, o GP desenha e desenvolve sua equipe, subclassificando de acordo com as habilidades e necessidades do projeto, adequando o cenário mais ideal possível, nascendo assim o Plano de Recursos Humanos, que pode ser (e acredite, será!) constantemente modificado e ajustado de acordo com as necessidades e dificuldades que caminham juntas com a execução do projeto.

Com um bom plano em mãos, o GP tem mais facilidade para manejar sua equipe e contornar as dificuldades, atendendo as necessidades do projeto com mais objetividade, pois o Plano de Recursos Humanos.

RECRUTAMENTO

Recrutamento é a busca de recursos humanos para suprir as necessidades da empresa.

Antes de iniciar o recrutamento, a empresa precisa definir as características do empregado que deseja contratar. Entre essas características, destacam-se: idade, escolaridade, experiência na atividade, etc.

Existem vários meios de executar o recrutamento:

anúncios em jornais;

indicações dos próprios funcionários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com