TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Deficiencia

Por:   •  11/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

Rosemary Carrijo Fernandes Sales
Redação de Conclusão de Curso
Curso: Estimulação Precoce em D.I

Tema: Estimulação Precoce nas escolas

1. INTRODUÇÃO:

A tese em destaque tem por objetivo principal identificar as concepções dos pais e dos professores em relação sobre a estimulação precoce, sobre a inclusão escolar e social dessas crianças.

2. DESENVOLVIMENTO:

Analisando diversos estudos, define que a estimulação precoce é a ocorrência de duas ou mais deficiências simultaneamente, sejam deficiências intelectuais, físicas ou ambas combinadas.

Para determinar se o aluno tem ou não uma estimulação precoce  , cabe ao educador acompanhado de um conjunto de profissionais analisarem caso-a-caso, dependendo dos tipos de graus e comprometimento do aluno. É preciso levar em conta que há consequências nos diversos aspectos do desenvolvimento da criança, que influenciam diretamente a sua maneira de conhecer o mundo externo e desenvolver habilidades adaptativas. É preciso que o educador fique atento com as competências do aluno com deficiência múltipla, estimulando o sensorial e formas variadas de comunicação para facilitar a maneira mais fácil de interagir com o aluno e interagir professor/escola e a família, em constante dialogo.

Esse e o grande desafio que se impõe aos municípios brasileiros, aos gestores, e aos sistemas de ensino bem como na Educação Especial. Aos educadores de classe comum, a toda comunidade escolar, as universidades, as famílias e ONG´s para que possa juntos elaborarem um projeto pedagógico que atenda as necessidades educacionais especiais desses alunos, construindo uma escola e uma comunidade mais inclusiva, onde os alunos possam tem uma melhor aprendizagem e só assim teremos uma educação de boa qualidade.

3. CONCLUSÃO:

Concluímos enfim, que a função de pais, professores, orientadores é fundamental, pois a escola precisa atender a cada necessidade dos alunos. É necessária uma reflexão que deve ser tomada as providencias pelos professores. Contudo a educação é um direito de todos e deve ser de boa qualidade.

(Cuparaque, novembro de 2014)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (75 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com