TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Humano vida Adulta Teoria do desenvolvimento psicossocial

Por:   •  4/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  1.295 Visualizações

Página 1 de 3

Desenvolvimento Humano vida Adulta

Teoria do desenvolvimento psicossocial

A teoria psicossocial do desenvolvimento de Erikson propõe estágios e fases,dependendo do meio que a pessoa convive, tendo oito estágios em idades que decorrem desde o nascimento até á morte, sendo os quatros primeiros do período de bebê e de infância e as três últimas aos adultos e á velhice. Tendo um lado positivo e outro negativo, os dois são necessários para o desenvolvimento humano, mas que se sobreponha o positivo.

Para Erikson a adolescência é de extrema importância devido a transição entre ela e a idade adulta, pois nesse período é relevante á personalidade adulta, com tudo é necessário viver cada estagio com seus conflitos e tomar necessárias decisões para se desenvolver com cada estagio.

Entrevista:

Nome: Pedro Idade: 4 anos

Estagio: O terceiro – Iniciativa

Ele distingui o que é certo e errado, o que pode e o que não pode sem se adquirir o sentimento de culpa.

Pergunta:o que você está fazendo?

Pedro:Estou me vestindo igual ao meu papai(estava com roupas de seu pai e com os sapatos e até pegou a bolsa do trabalho para ir trabalhar com ele e igual a ele),porque eu vou trabalhar com ele amanha e tenho que ir igual ao meu pai.Sou igual a ele.

Nome:Alice Idade:12 anos

Estagio:O Quarto – Produtividade

Capaz de produzir, se sentir útil, competente.

Pergunta:O que você faz além de estudar?

Alice:Estou fazendo curso profissionalizante e quero arrumar um serviço logo,pois quero ajudar com a renda aqui da minha casa e continuar estudando para me formar não vejo a hora de ser professora.

Nome:Matheus Idade:34 anos

Estagio:O sexto – Intimidade

Estabelece relações intimas duráveis com as pessoas.

Pergunta:Fiquei sabendo que vai casar?

Matheus:Sim, pedi a mão da minha namorada em casamento esse final de semana e foi do jeito que ela queria foi surpresa num restaurante com toda a família dela e a minha.Estávamos jantando quando todos se aproximaram e eu então me ajoelhei e pedi a mão dela em casamento e ela aceito me fazendo o homem mais feliz do mundo.

Nome:Paulo Idade:65 anos

Estagio:O oitavo – Integridade

Avalia o que fez no passado e sobretudo o que fez da sua vida.

Pergunta:Como é envelhecer?

Paulo:Bom para um velho como eu é algo normal pois tenho tudo que necessito e o resto eu conquistei com muito esforço e suor.Sempre trabalhei desde muito novo e sempre quis um bom emprego por isso tentei e consegui entra na empresa Mercedes-Benz lá eu trabalhei por exatamente 35 anos até me  aposentar,tenho a mulher mais linda do mundo (risos) e ela tem um bom partido que sou eu(risos).Olha construí uma família linda com minha esposa tenho dois filhos biológicos e um adotivo, agora tenho meu primeiro netinho que é a alegria da família.Só tenho que dizer que tenho tudo,me realizei,minha família sempre foi minha base,quando precisei eles estavam lá para me amparar.Agora nesse momento estou curtindo meu netinho e nesse final do ano vou para Ilhéus de lua de mel com minha esposa vamos namorar um pouco.Eu acho que temos que trabalhar enquanto novo, para quando for velho só viajar e curtir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (91.3 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com