TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Infantil

Por:   •  13/9/2015  •  Resenha  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

Conhecimento sobre Desenvolvimento Infantil em mães primíparas de diferentes centros urbanos no Basil

                              Este estudo analisou em diversos grupos no país com várias mamães primíparas brasileiras, a relação entre conhecimento sobre desenvolvimento infantil e variáveis da mãe e do bebê. Observou-se que quando os pais buscam conhecer mais sobre o desenvolvimento infantil suas crenças parentais se fortalecem, tendo como consequência influências significativas entre pais e filhos. Crenças acerca de  que fatores como habilidades motoras, perceptuais e cognitivas podem influenciar o desenvolvimento das crianças.

                             

                               Os autores verificaram que o conhecimento sobre o desenvolvimento infantil poderia ser significativamente associado às seguintes variáveis: idade das mães, nível educacional das mães e quantidade de leitura sobre o assunto. A leitura de material escrito, a participação em turmas para gestantes e o apoio de companheiros, amigos e vizinhos também contribuíram significativamente.

                             

                                Por fim concluiu-se que é de grande importância a mãe conhecer sobre o desenvolvimento infantil, pois tem grande impacto nos processos de desenvolvimento do bebê.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.3 Kb)   pdf (48.7 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com