TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Discussão Do Filme A Agenda Secreta Do Meu Namorado

Monografias: Discussão Do Filme A Agenda Secreta Do Meu Namorado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  1.044 Visualizações

Página 1 de 2

Discussão do filme: A agenda secreta do meu namorado

O filme gira em torno da história de uma jovem repórter, que tentada pela possibilidade de investigar a vida de seu namorado e incentivada por sua "amiga" tem atitudes que iremos discutir nessa discussão quanto ao seu valor ético.

Para tanto, podemos definir como ética está ligada aos comportamentos humanos dentro de uma sociedade, diferenciando-se da moral que está ligada aos costumes, regras e convenções especificas de cada sociedade. Vinda do Grego a palavra ética vem de "ethos" que significa modo de ser ou caráter.

Dentre os comportamentos considerados antiéticos da protagonista Stacy Holt, estão ligados a ética ligada ao trabalho, uma vez que utilizava de entrevistas que seriam falsamente para o programa para fins pessoais, combinando a uso mentiras, e manipulação para descobrir dados da vida pessoal das ex-namorados de seu namorado. Vale lembrar que Stacy, fingiu-se de amiga, paciente, entrevistadora o que não é considerado moral e ético, pois tanto na moral, quanto na ética à mentira não é vista com bons olhos, assim como o fato de ela olhar e mexer na agenda de seu namorado sem conhecimento.

Embora não justifique tais ações, vale ressaltar que Stacy, foi fortemente incentivada e até mesmo manipulada por Barb, sua colega de trabalho que usa a história de Stacy com o intuito de utilizar no programa sem que a colega saiba, e para tanto incentiva e até mesmo induz Stacy a ter tais comportamentos antiéticos, o que é tão ou mais fortemente considerado falta de ética, uma vez que Barb não teve respeito à ética profissional e pessoal ao induzir Stacy e demais participantes do programa para se promover.

Vale ressaltar que o programa produzido por Stace e Barb, também tinha aspectos onde a falta de ética era clara, como a indução de pessoas a exposição de suas histórias, fomentando a discussão visando unicamente à audiência do programa, onde vários produtores usavam na manipulação para conseguir histórias que dessem audiência, sem o conhecimento dos participantes como foi o caso de Stacy.

Desta forma, pode-se concluir que o filme traz uma boa ilustração do que trata à ética e sua falta de ética, não apenas no âmbito profissional, mas também pessoal, assim como mostra a realidade dos problemas causados pela falta de ética, não deixando de lado o aprendizado que a protagonista Stacy teve ao sofrer as consequências de seu ato.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com