TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO BIBLIOGRÁFICO DA OBRA “LIBERTE SEU PODER EXTRA”, DE PEDRO ANTONIO GRISA

Por:   •  2/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  5.611 Palavras (23 Páginas)  •  1.111 Visualizações

Página 1 de 23

IPAPPI SISTEMA GRISA

INSTITUTO DE PARAPSICOLOGIA E POTENCIAL PSÍQUIC LTDA. & FACULDADE DE TECNOLOGIA DE CURITIBA – FATEC PR

ALINE MENDES AMANTES

ESTUDO BIBLIOGRÁFICO DA OBRA “LIBERTE SEU PODER EXTRA”, DE PEDRO ANTONIO GRISA

CURITIBA

2020

ALINE MENDES AMANTES

ESTUDO BIBLIOGRÁFICO DA OBRA “LIBERTE SEU PODER EXTRA”, DE PEDRO ANTONIO GRISA

Trabalho elaborado como requisito de avaliação parcial das disciplinas do Curso de Especialização em Orientação Parapsicológica Social e Institucional do Instituto de Parapsicologia e Potencial Psíquico Ltda. – Sistema GRISA, em parceria com a Faculdade de Tecnologia de Curitiba (FATEC-PR).

CURITIBA

2020

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        4

2        ESTUDO BILBIOGRÁFICO        6

2.1 Perguntas e Respostas        6

2.1.1 Questão 2.1.        6

2.1.2 Questão 2.2.        6

2.1.3 Questão 2.3.        8

2.1.4 Questão 2.4.        8

2.1.5 Questão 2.5.        8

2.1.6 Questão 2.6.        9

2.1.7 Questão 2.7.        11

2.1.8 Questão 2.8.        11

2.1.9 Questão 2.9.        15

2.1.10 Questão 2.10.        19

3        CONSIDERAÇÕES FINAIS        21

4        REFERÊNCIAS        22

5        BIBLIOGRAFIA CONSULTADA        23

  1. INTRODUÇÃO

Em virtude da solicitação do Curso de Especialização em Orientação Parapsicológica Social e Institucional do Instituto de Parapsicologia e Potencial Psíquico Ltda. – Sistema Grisa, em parceria com a Faculdade de Tecnologia de Curitiba (FATEC-PR), o presente trabalho trata de uma análise bibliográfica do livro “Liberte seu poder extra”, de Pedro Antonio Grisa.

Para tanto, desenvolveu-se um estudo dirigido a partir de um roteiro de pesquisa apriorístico, em que foram incluídas perguntas de cunho analítico-argumentativo que norteiam e engendram reflexões e respostas acerca do ponto nevrálgico das elucubrações grisianas, a saber:

  1. a compreensão da dinâmica e do potencial de funcionamento do processo psíquico humano em prol das modificações do mundo interior e, por conseguinte, exterior;
  2. o ser humano como um potencial latente ainda inexplorado ou bloqueado;
  3. os poderes extraordinários do ser humano;
  4. o consciente e o subconsciente;
  5. as leis e os princípios fundamentais que regem a mente humana;
  6. a correlação entre o processo psíquico, a fé e as atitudes mentais positivas ou negativas;
  7. a correlação entre a fé religiosa e a fé como atitude mental;
  8. as técnicas de treinamento mental;
  9. a compreensão do processo de autoconhecimento.

Os conceitos que fundamentaram as repostas desta análise se originaram nos pressupostos teóricos e descritivos desse primeiro livro do autor, o qual trouxe à baila as temáticas da paranormalidade e do poder da mente humana, com o objetivo de estabelecer a Parapsicologia como um campo de investigação in its own right, na mais ampla e profusa ciência do homem.

Tendo isso em vista, “Liberte seu poder extra” é considerado o marco e o divisor de águas das pesquisas concernentes ao potencial psíquico, uma vez que rompeu com os moldes metodológicos cartesianos, newtonianos e biologicizantes, segundo os quais a mente seria composta por estruturas sólidas, isoladas e compartimentarizadas (preceitos do cognitivismo chomskyniano clássico, por exemplo).

Em contrapartida, assumiu-se uma perspectiva funcional, enfatizando uma nova dimensão holística e sistêmica, consoante a qual o universo passa ser formado por uma rede de informações interconectadas que reverberam na formação da realidade física, já que detém consciência e existe preliminarmente à matéria. Nesse sentido, destacam-se as funções cognitivas e como podem ser utilizadas como um servomecanismo, isto é, estar a pleno serviço do homem, desde que orientadas adequadamente.

Assim, à luz desses construtos, logra-se responder a todos os questionamentos levantados, a fito de desenvolver profícua apropriação dos principais conceitos no campo da mente humana, do consciente e do subconsciente, do processo psíquico, do pensamento positivo, dos fenômenos paranormais, das leis mentais e cósmicas, das técnicas de relax e do domínio da imaginação, entre outras abordagens.

Imperioso destacar, outrossim, que este estudo se justifica não apenas em termos teóricos, em que inúmeros mistérios sobre a mente humana e as respectivas competências e habilidades, normais e paranormais, passam a ser compreendidas, mas também em termos particulares e individuais. Em outras palavras, o leitor é compelido a romper com os próprios paradigmas e crenças limitantes, cristalizados pelas programações atrapalhadas, principalmente as de vida intrauterina, as quais podem perdurar por toda a existência do ser humano. Por intermédio do construto teórico aplicado em exercícios simples e práticos, com base em técnicas de autoajuda, heteroajuda e autoconhecimento, pode-se realizar grande desenvolvimento pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.5 Kb)   pdf (270.4 Kb)   docx (771.9 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com