TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ergonomia E Ginastica Laboral

Casos: Ergonomia E Ginastica Laboral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  841 Visualizações

Página 1 de 2

Ergonomia e Ginástica Laboral

Ergonomia pode ser aplicada em vários setores de atividades (Ergonomia Industrial, hospitalar, escolar, transporte, sistemas informatizados, etc). Em todos eles é possível existirem intervenções ergonômicas para melhorar significativamente a eficiência, produtividade, segurança e saúde nos postos de trabalho.

A ergonomia atua, tanto na parte de trabalho ou lazer, desde os estresses físicos nas articulações, músculos, nervos, tendões, ossos, etc; até aos fatores ambientais que possam afetar a audição, visão, conforto e principalmente a saúde.

Existem varias áreas de atuação da ergonomia, exemplo: Modo de melhorar a postura e aliviar a carga de trabalho no corpo, reduzindo assim as lesões musculares e lesões resultantes de trabalho repetitivo. A ergonomia usa os conhecimentos adquiridos das habilidades e capacidades humanas e estuda limitações dos sistemas, organizações, atividades, máquinas e produtos de consumo de modo a torná-los mais seguros, eficientes e confortáveis para o uso humano.

A Ginástica Laboral é a prática de atividade física durante a jornada de trabalho, realizada pelos trabalhadores coletivamente, no próprio local de trabalho. O objetivo da ginástica laboral é melhorar a produtividade, interação e principalmente a saúde física do colaborador. Tem como função fortalecer e alongar determinados músculos muito exigidos durante a jornada de trabalho, prevenindo assim problemas posturais e lesões que, além de trazerem riscos aos funcionários, representam custos operacionais para a empresa.

A Ginástica Laboral Contribui para a prevenção e recuperação das doenças do trabalho, promovendo o bem estar e melhorando as relações interpessoais da equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com