TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exemplo de Citação Apa

Por:   •  3/7/2019  •  Trabalho acadêmico  •  939 Palavras (4 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 4

Exemplo de citação

Citação direta.  

No meio da oração:  

Para a construção da psicologia enquanto ciência, primeiro foi preciso criar a ideia de individualidade e subjetividade humana, no entanto isso só foi possível a partir do século  XVI, que segundo Ferreira  (2005) passou a ter “Muito mais do que uma tomada de consciência, teria se produzido uma nova experiência da relação consigo e com os demais, em que um conhecimento disciplinado e naturalizado teria se imposto como uma necessidade.” (p. 14), tais necessidades se deu pela formação da sociedade moderna, onde as instâncias sociais buscavam disciplinar a sociedade.

No final do parágrafo:

Ao longo da história, a busca do eu interior teve várias funções, principalmente com caráter religioso, no entanto, “na passagem para o cuidado de si moderna há, pois, uma mudança de Finalidade: não se busca mais uma purificação da alma para atingir Deus, mas uma pura  afirmação de si” (Ferreira, 2005, p. 17)

Com mais de 40 palavras:

 Na criação dos Estados Modernos, O interesse sobre o estudo do indivíduo, teve como objetivo inicial, o controle e o poder disciplinar. Isso é exemplificado quando é visto que:

Fatores como o aumento da população, a proliferação dos pobres nas cidades, a invenção de novas técnicas, como o fuzil e os artefatos industriais, e novas relações de produções baseadas no trabalho contratual impõem-se a constituição de novas tecnologias de poder, baseadas não mais na lei, mas no esquadrinhamento e na vigilância constantes dos indivíduos e das populações ao longo do tempo e do espaço. Este exame constante se produz em espaços privilegiados que surgem ou são reapropriados nesse período como fábricas, casernas e prisões (primeiro caso), e hospitais, asilos e escolas (segundo caso). (Ferreira, 2005, p. 28)

Com mais de 40 palavras (Supresão):

Na criação dos Estados Modernos, O interesse sobre o estudo do indivíduo, teve como objetivo inicial, o controle e o poder disciplinar. Isso é exemplificado quando é visto que:

Fatores como o aumento da população, a proliferação dos pobres nas cidades, a invenção de novas técnicas (. . .) Impõem-se a constituição de novas tecnologias de poder, baseadas não mais na lei, mas no esquadrinhamento e na vigilância constantes dos indivíduos e das populações ao longo do tempo e do espaço. Este exame constante se produz em espaços privilegiados que surgem ou são reapropriados nesse período como fábricas, casernas e prisões (primeiro caso), e hospitais, asilos e escolas (segundo caso). (Ferreira, 2005, p. 28)

Com mais de 40 palavras (Inserção de texto):

Na criação dos Estados Modernos, O interesse sobre o estudo do indivíduo, teve como objetivo inicial, o controle e o poder disciplinar. Isso é exemplificado quando é visto que:

Fatores como o aumento da população, a proliferação dos pobres nas cidades, a invenção de novas técnicas, como o fuzil e os artefatos industriais, e novas relações de produções baseadas no trabalho contratual [A consolidação do capitalismo foi fundamental para tal] impõem-se a constituição de novas tecnologias de poder, baseadas não mais na lei, mas no esquadrinhamento e na vigilância constantes dos indivíduos e das populações ao longo do tempo e do espaço [São o que Foucault chama de biopoder, composto de biopolítica, e são as bases dos Estados Modernos.]. Este exame constante se produz em espaços privilegiados que surgem ou são reapropriados nesse período como fábricas, casernas e prisões (primeiro caso), e hospitais, asilos e escolas (segundo caso). (Ferreira, 2005, p. 28)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (67.6 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com