TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Experimentos de Observação do Cotidiano

Por:   •  25/3/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 2

OBSERVAÇÃO #1

Data: 18/03/2020

Início: 14h00

Duração: 1h

Em um dos halls do Condomínio Residencial Portal da Cantareira, na Zona Norte de São Paulo, observa-se do lado de fora do hall, perto do playground, duas crianças conversando entre si e brincando, dois meninos aparentando uma faixa etária de 6-8 anos.

Um tempo depois, uma menina aparentando ter uns 7-8 anos chega e se junta aos dois, começando a brincar também.

Passados uns 20 minutos, escuta-se o choro da menina, que ralou o joelho. Ela então é aconselhada por uma mulher (não se sabe se existe alguma relação entre elas) a lavar o ferimento com sabão em água corrente, a fim de evitar contaminação por bactérias, e depois voltar para o local.

A menina então, faz o que é dito, subindo para o seu apartamento. Enquanto isso, os dois meninos conversam entre si, debochando da menina por ter chorado somente por causa de um joelho ralado.

Em outro hall, observa-se uma faxineira passando pano no chão.

Em geral, por conta do isolamento devido ao novo coronavírus, o condomínio encontra-se bem menos movimentado que o habitual. De vez em quando alguns carros passam no estacionamento.

O dia estava calmo e ensolarado, e ainda haviam algumas crianças saindo para brincar, algumas pessoas saindo, etc.

OBSERVAÇÃO #2

Data: 21/03/2020

Início: 15h00

Duração: 1h

Da janela de um dos prédios do Condomínio Residencial Portal da Cantareira, localizado na Zona Norte de São Paulo, observa-se a princípio, uma ou outra pessoa circulando pelo estacionamento e seus arredores. Tudo está bem vazio e parado por conta da pandemia do coronavírus.

Uma cena inusitada ocorre 10 minutos após o início do experimento: duas andorinhas brancas cruzam a vista do 11º primeiro andar em revoada, voando em sentido diagonal até perder de vista.

Cerca de meia hora depois, uma família, composta por pai, mãe, filhos e avós e um menininho, aparentando ter uns 3 anos de idade, são vistos no estacionamento, agrupados em um banco na lateral de uma das garagens. O garoto pilota sua bicicletinha entre elas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com