TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento Do Filme "O Grande Desafio"

Trabalho Universitário: Fichamento Do Filme "O Grande Desafio". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  848 Visualizações

Página 1 de 2

No livro “A Luta pelo Direito” do autor Rudolf Von Ihering o autor discorre sobre a importância dos direitos do cidadão e do trabalhador. E de um modo muito técnico atinge grande publico quando diz que para uma sociedade em ordem é fundamental que cada um, individualmente, lute e cumpra seus direitos.

O autor ressalta que o direito é contraditório: a guerra de uns e a paz de outros. Todo homem que luta e mantém seu direito individual, trabalha com proporções imensas e garante assim o direito da terra, provocando assim a garantia do direito de outros trabalhadores. Por exemplo, para um trabalhador não lutou pelos direitos, mas desde quando nasceu vive os benefícios adquiridos pelos outros, jamais entenderia se dissessem que o direito é luta. Porque para ele, o direito é ordem e dever.

Além disso, para ele o direito é como uma saudação uma honra que você cumpre hoje, com aqueles que no passado brigaram para isso. Em brigas, muitas vezes violentas com muitas mortes.

E dessa forma é possível observar, nos dias de hoje, como depois de tanto tempo de lutas pelos direitos (abolição da escravidão, inclusão feminina no trabalho, etc...) os trabalhadores abrem mão de seus direitos pela simples ignorância de achar que nada vai mudar. Por exemplo, quando um consumidor deixa de cobrar o um centavo que tem de troco. Ele deixa de cumprir seu direito e isso para o autor nunca deve ser feito, por ainda que nesse caso seja em proporção mínima, quando isso acontece você deixa de exercer algo que um dia foi conquistado por lutas e muitas vezes ate mesmo com muitas mortes.

Em suma é visível a relevância que tem o direito na vida de cada cidadão e na vida cotidiana na Terra. Por isso, apesar de difícil e sangrento é essencial saber quais são seus direitos e lutar por eles todos os dias. Independente do tamanho da proporção do seu ato, se você cumpre o seu direito você esta cumprindo o direito como um todo, abrangendo todas as vias e honrando todos os antepassados que lutaram e morreram para que hoje você tivesse essa vida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com