TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerações do Filme "O estagiario"

Por:   •  21/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  517 Palavras (3 Páginas)  •  578 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 01

No filme “Um Senhor estagiário” temos uma jovem empreendedora chamada Jules, que é dona de uma loja online e um senhor aposentado e viúvo que se chama Ben. A loja que se chama SobMedida iniciou um projeto em que se contratava estagiários seniores, e Ben cansado de sua vida monótona se candidatou a vaga e foi contratado para trabalhar diretamente com a Jules, que é uma líder focada em sua empresa, mas que tenta fazer tudo sozinha, mesmo após conhecer seu estagiário que se dispõe a ajuda-lá em qualquer coisa. Após entender que não estava conseguindo fazer tudo sozinha, Jules aceita conhecer algumas pessoas que poderiam ser possíveis CEO’s da sua empresa, ao longo dessa busca podemos ver como ela lida com os pais, a filha e o marido, que desistiu de trabalhar para cuidar da casa e da filha, nisso Ben, o estagiário consegue se aproximar dela acompanhando de perto essa procura e as dificuldades do dia-a-dia, mesmo ela tentando se afastar. Depois de conhecer várias pessoas é não se agradar de nenhuma, com a ajuda de Ben, Jules percebe que ninguém poderia gerir a empresa dela melhor do que ela mesmo.

Questão 02

2.1- Ela trabalha com o estilo democrático, atuando diretamente em todas a funções para saber o que pode ser melhorado, ouvindo ideias e buscando um ambiente de trabalho mais descontraído, motivando e estimulando uma boa comunicação, por isso a empresa e toda em um único andar é ninguém tem sala individual.

2.2- Acredito que Ben, além de sua experiência, toma iniciativa quando necessário, está sempre disposto a opinar e ouvir outras opiniões.

Questão 03

3.1- Ben, ele é sempre racional, reagem sobre pressão e pensa no impacto das consequências nas pessoas ao seu redor quando tem que tomar alguma decisão.

3.2- No filme podemos ver claramente diversos tipos “inteligência emocional”, os mais claros são o de Ben, que é muito empático com suas emoções é a dos seus colegas, inclusive sua chefe Jules, que e a outra pessoa que podemos ver como lida com o estresse do trabalho, não entendendo seus próprios limites, mas sempre tentando resolver os problemas e deixar todos satisfeitos.

Questão 04

4.1- Em Jules podemos ver um Mindset de crescimento, apesar de ser um pouco “cabeça dura” em relação a si mesma, quando lhe disseram que ela não estava dando conta, ela parou, ouviu, analisou e concordou apesar de não aceitar muito bem,da mesma forma que não desistiu quando houve um problema no seu casamento. Em Ben também podemos ver um Mindset de Crescimento, principalmente quando ele se candidata a vaga de estagiário, buscando novos desafios e novos aprendizados.

Questão 05

5.1- Baby Boomers, geração X e geração Y.

5.2- Diferentes visões e aprendizados. No filme foi uma experiência muito interessante principalmente para jules é os colegas de Ben, que após conhecê-lo um pouco, perceberam que podiam aprender muito com a experiência dele, assim como ele aprendeu muitas coisas na empresa e com as pessoas da empresa.

Questão 06

Que devemos entender os nossos limites,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (33.9 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com