TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento De Pessoas

Ensaios: Gerenciamento De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  772 Visualizações

Página 1 de 2

Selecionar os colaboradores, estimulá-los e administrá-los estão entre as atribuições mais delicadas impostas ao micro e pequeno empreendedor que precisa de outras pessoas para ajudá-lo na expansão e na melhoria do seu negócio. E isso se faz por meio da gestão de pessoas.

Aliás, a mudança de nome, de “Recursos Humanos” para “Gestão de Pessoas”, representa muito mais do que uma simples alteração na forma de nomear esta prática. O que ocorreu foi uma transformação nas relações entre empregado/empregador. Hoje, o que se valoriza é uma administração conjunta, onde os colaboradores são parceiros e não apenas recursos empresariais.

Entender a importância dos funcionários para a empresa e como eles podem contribuir para o sucesso do seu negócio é uma etapa fundamental para quem quer ter um negócio bem sucedido. Por isto, siga em frente!

A cultura da gestão de pessoas nos pequenos negócios

“Falar de gestão de pessoas é algo bem distante das prioridades do empresário de micro empresa. Esta frase costuma soar um tanto quanto agressiva aos ouvidos de quem lê, porém, está calcada na realidade dos pequenos negócios. É claro, é necessário esclarecer o que isto traduz e representa. Num universo onde praticamente 90% da constituição dos pequenos negócios são familiares, é imprescindível um olhar sob uma ótica realista”.

Gestão de pessoas é um desafio de liderança

Artigo publicado no site do Sebrae/SP alerta para o fato de que lidar com pessoas é algo muito especial. Ao mesmo tempo que a diversidade é um fator precioso, é também um dificultador. Por isto, lidar com pessoas e liderá-las exige um manejo diferente da forma como tratamos nossas relações pessoais. Quer conhecer algumas dicas sobre como superar este desafio?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com