TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão De Desempenho

Trabalho Universitário: Gestão De Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  1.321 Palavras (6 Páginas)  •  655 Visualizações

Página 1 de 6

 Etapa 01: Sistema de Administração de Recursos Humanos.

Hoje o individuo tem que ter o perfil empreendedor e administrador, pois para ter sucesso no mundo dos negócios têm que enxergar oportunidades inovadoras e únicas, que conquistem o seu público alvo e organizar o meio organizacional, determinar departamentos, dinâmicas de motivação para seus colaboradores, planejamentos estratégicos para tomada de decisões, ética aplicada e excelência no produto ou serviços prestados para assim conquistar o sucesso, o lucro de uma organização

O sucesso de uma organização e outras variáveis vai depender diretamente do elemento Humano para administrar suas habilidades enquanto grupo.

Cada época desenvolve uma forma organizacional adequada ao seu desenvolvimento e a sua característica especifica. Saímos da era da industrialização e estamos ingressando na era da informação.

Em um mundo de negócios caracterizado por uma intensa mudança, as organizações precisam decisivamente reorientar seus rumos, mudar processos, modificar produtos e serviços, alterar estratégias, utilizar novas tecnologias, conhecer as aspirações dos clientes, compreender as armadilhas estratégicas dos concorrentes e saber surfar nas ondas de um mercado dinâmico, mutável e altamente competitivo.

A tecnologia ajuda, mas quem torna uma organização em sucesso é o elemento humano que administra os recursos financeiros dos produtos e serviços, toma decisões, avalia situações, pensa, interpreta, raciocina, age, visualiza o mercado, atende o cliente e avalia suas expectativas, introduz inteligência, imaginação, criatividade e inovação.

O segredo das organizações bem sucedidas é saber agregar valores humanos e integrá-los e alinhá-los em suas atividades. Saber buscar pessoas no mercado que tenham condições de ajudar a organização a navegar pelas turbulências dessa nova era. Neste aspecto, o subsistema desenvolvimento de recursos humanos constitui o principal meio de melhorar e acrescentar conhecimentos, habilidades e competências as pessoas e transformá-las em verdadeiros talentos humanos capazes de formar o cérebro, a inteligência e o sistema nervoso da organização moderna.

A administração de recursos humanos constitui uma área extremamente sensível a três aspectos organizacionais: a estrutura organizacional escolhida, a cultura organizacional dominante e o estilo de gestão adotado. Além disso, depende também das características internas, de seus processos básicos e de outras variáveis. A mudança em qualquer desses aspectos resultará quase sempre em alterações na maneira de lidar com as pessoas.

Com a Era da Informação as pessoas deixam de ser um problema das organizações para ser a solução de seus problemas, pois o conhecimento é o recurso mais importante no recurso organizacional: uma riqueza intangível, invisível, mas fundamental para o sucesso das organizações. E isso trouxe situações completamente inesperadas. Uma delas é a crescente importância do capital intelectual como riqueza organizacional.

Desenvolver e capacitar pessoas não é certamente um fim, mas o começo de uma longa jornada para alcançar uma finalidade. Tal finalidade nunca está no desenvolvimento, mas nos resultados que o desenvolvimento provoca nas pessoas, nas organizações e na sociedade. Treinar por treinar constitui uma abordagem limitada. O importante é treinar e desenvolver para que as pessoas possam contribuir o máximo de suas potencialidades.

1.1 Histórico da empresa HOTJOB (Nome Fictício) Agência de Empregos.

Nome: HOTJOB (Nome Fictício)

Área em que atua: Prestação de Serviços

Porte: Pequeno Porte

Quantidade de Empregados: 150 empregados

Histórico

Fundada em 1993, em Jundiaí/SP, a HOTJOB é resultado do trabalho de profissionais com expressiva vivência como gestores de recursos humanos em empresas multinacionais de grande porte.

Nossa Missão

Atuar em parceria com nossos clientes garantindo o atendimento de suas expectativas e tornando-os ainda mais competitivos no mercado.

Nossa Visão

Ser reconhecida como uma das melhores empresas de recrutamento e seleção de profissionais do Estado de São Paulo.

Nossos Valores

Pessoas: Cultivar relações transparentes e comportamentos éticos com clientes, funcionários e candidatos, dentro de uma postura comprometida e de mútuo benefício.

Serviços: Estabelecer uma relação de parceria com nossos clientes, conhecendo seus valores e

necessidades, com o intuito de prestar um serviço preciso e altamente qualificado, mantendo a busca constante pela melhoria de nossos processos de identificação dos melhores candidatos no mercado.

Resultados: Buscar continuamente os melhores resultados e garantir a satisfação completa, por meio de processos que agreguem valor aos clientes e candidatos.

Público Alvo: Todas as empresas do Mercado.

Localização: Rua João Canela, n°200 – Parque do Colégio - Jundiaí.

 Etapa 02: Treinamento e Desenvolvimento de pessoas.

Treinamento significa o preparo da pessoa para o cargo, enquanto o propósito da educação é o de preparar a pessoa para o ambiente dentro e fora de seu trabalho.

Seus objetivos são mais restritos e imediatos, visando à pessoa os elementos essenciais para o exercício de um presente cargo, preparando e adequadamente.

É dado nas organizações ou em firmas especializadas em treinamento.

Nas empresas, é delegado geralmente ao nível de chefe imediato da pessoa com a qual ela está trabalhando ou mesmo por um colega de trabalho. Obedece ao programa preestabelecido e atende a uma ação sistemática, visando à rápida adaptação da pessoa ao trabalho. Pode ser aplicado a todos os níveis ou setores da organização.

No sentido usado em administração, treinamento envolve a transmissão de conhecimento específico relativos ao trabalho, atitudes frente a aspectos da organização, da tarefa e do ambiente, e desenvolvimento de habilidades. Qualquer tarefa quer seja complexa ou simples, envolve necessariamente esses três aspectos. Para Fippo “o treinamento é o ato de aumentar o conhecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com