TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LEITURA COMPROVADA – O PODER DA FÉ E A PARANORMALIDADE

Por:   •  24/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.180 Palavras (9 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 9

INSTITUTO DE PARAPSICOLOGIA E POTENCIAL PSÍQUICO LTDA

IPAPPI SISTEMA GRISA

&

FACULDADE DE TECNOLOGIA DE CURITIBA – FATEC PR

CLAUDIO ROBERTO FERNANDES DE ASSIS

LEITURA COMPROVADA – O PODER DA FÉ E A PARANORMALIDADE

FLORIANóPOLIS

2019


CLAUDIO ROBERTO FERNANDES DE ASSIS

LEITURA COMPROVADA – O PODER DA FÉ E A PARANORMALIDADE

Análise bibliográfica apresentada como requisito do Curso de Aperfeiçoamento e Orientação Parapsicológica – CAOP – Sistema GRISA em parceria com a Faculdade Tecnológica Curitiba – FATEC.

FLORIANóPOLIS

2019

Sumário

1.        Introdução        4

2.        atividade de leitura comprovada        6

2.1.        Exercício A        6

2.2.        Exercício B        7

2.2.1.        Capítulo I – A grande Descoberta, página 43        7

2.2.2.        Capítulo II – Desvendando o Mistério, página 67.        7

2.2.3.        Capítulo IV – O Filho da Promessa, página 100        8

2.3.        Exercício C        9

3.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        11

4.        REFERÊNCIA BIBLIOGRáFICA        12


  1. Introdução

O presente trabalho tem como objetivo fazer a Análise bibliográfica tendo como premissa a comprovação da atividade de leitura da obra: - “O Poder da Fé e a Paranormalidade” de autoria do Dr. Pedro A. Grisa, cumprindo  o requisito de atividade do Curso de Especialização  em Orientação Parapsicológica - CEOP e o Curso de Aperfeiçoamento em orientação Parapsicológica -  CAOP conveniada com a Faculdade Tecnológica Curitiba - FATEC, com o intuito de sintetizar  e resumir os capítulos da obra, extrair excetos e justifica-los  e apresentar o parecer sobre a obra.

Deus é um conceito de ser supremo, sendo normalmente definido como Espírito Infinito e Eterno, Onipotente, Onisciente e Onipresente, criador do Universo, de todos os elementos da natureza, de todas as formas de vida, e de todas as leis que regem a própria existência, sobrevivência das espécies e dos indivíduos, portanto, leis imutáveis.

O ser humano como filho de Deus, também possui a capacidade de criar e mudar sua realidade atual e futura de seu mundo, quando utiliza plenamente o poder do pensamento, esse potencial humano não se encontra em uma fonte externa e sim divinamente ordenada dentro de si, “em sua mente”, ou seja, tudo o que pensamos, querendo ou não, torna-se realidade.

Por esse motivo, o ser Humano é coautor de sua existência, utilizando-se de sua capacidade mental onde duas funções distintas se complementam e interagem entre si, a primeira função é compreendida e denominada como Consciente -  A Função Racional, que atua quando o ser humano está prestando a atenção, ou seja, estamos atentos, isso só é possível quando se vivencia ao mesmo tempo três realidades que se completam entre si:  sabe o que faz, quer fazer e pode fazer livremente. A segunda função O Subconsciente – Função Irracional é a função realizadora ou função mecânica, faz o ser humano “agir e reagir sem querer” de acordo com as programações mentais existentes, produzindo assim saúde ou doença, o sucesso ou fracasso, prosperidade ou pobreza, harmonia ou desarmonia entre outras.

 Todo ser humano é portador de um poder psíquico ou de paranormalidade, onde a potencialização e manifestação deste poder, está condicionada ao grau de treinamento em prol de seu desenvolvimento.

Esse potencial psíquico fica evidenciado e comprovado na obra de Frei Hugolino Back, através de evidências como cartas recebidas ou depoimentos das curas realizadas pela imposição das mãos, ou promovendo a auto cura, essas curas realizadas apresentam-se de forma presencial ou a distância.

Essa capacidade mental, como filho de Deus, é revelada e desenvolvido a partir das dificuldades enfrentadas, apoiadas pela fé religiosa incontestável, curiosidade, disciplina e exercícios práticos após a realização do curso de parapsicologia realizado em Blumenau- SC e teve sua base inicial consolidada através dos exercícios de mumificação de carnes no convento onde vivia.






  1. atividade de leitura comprovada

Em atendimento aos requisitos do curso, os exercícios foram organizados de acordo com as questões descritas abaixo:

  1. Exercício A

Sintetize cinco capítulos da obra O Poder da Fé & A Paranormalidade, onde cada capítulo é representado resumidamente em um pensamento redigido de no máximo vinte palavras:

  • Capítulo XI – Visões e Curas a Distância, páginas 285 até 306

O Subconsciente promove cura a distância, canalizando a energia vital necessária para a saúde, durante o sono tranquilo e reparador.

  • Capítulo X – O Conventinho do Espirito Santo, páginas 257 até 283

Um livro consolida, financia, traz o reconhecimento de cura e saúde, testemunhada e comprovada por milhares de pessoas.

  • Capítulo IX – O Companheiro Frei Gervásio, páginas 227 até 256

O sofrimento e a fé são mecanismos poderosos para a potencialização e desenvolvimento da paranormalidade no ser humano.

  • Capítulo VIII – Apostolado de Cura e Saúde, páginas 195 até 226

O poder mental treinado e canalizado não conhece distância, mumifica e promove curas através da imposição das mãos.

  • Capítulo VII – Sofrimento e Paranormalidade, páginas 167 até 194

Uma visão, provocada pelo sofrimento, através do subconsciente que nunca descansa, providos de tranquilidade, confiança e fé, move a realidade.

  1. Exercício B

Copie, extraindo literalmente do livro, três excertos, sendo um de cada capítulo, daqueles não sintetizados, cada um dos textos extraídos ocupara, no livro, entre dez a quinze linhas. Identificar o capitulo de onde o extraiu ates de transcrevê-lo. Depois de transcrito o texto, justificar com dois argumentos breves – no mínimo em dez e no máximo vinte palavras cada um – porque o selecionou.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)   pdf (113 Kb)   docx (21.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com