TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica

Por:   •  20/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

Logística Reversa

O artigo tem como objetivo mostrar o retrocesso de um produto ( devolução ) nesse caso quando o mesmo aparentar defeito ou estiver fora das características do cliente, e também o reaproveitamento e reciclagem de embalagens , apresentando uma sistematização e estruturação dos principais conceitos, resumindo não só a literatura existente como os exemplos.

[pic 1]

http://cdn2.hubspot.net/hub/212749/file-1265197671-jpg/images/Blog_images/Sustentabilidade-Logistica_Reversa.jpg

Entretanto o autor Paulo Roberto Leite nos morta como a logística ao passar do tempo evoluiu saindo do campo militar para o ramo empresarial, não só isso, mas também como evoluiu em suas modalidades e se adaptou as novas tecnologias.

A logística reversa vem sendo mais exigida pelas empresas, uma vez que é uma ferramenta capaz de diminuir a extração de recursos naturais,diminuir a geração de gastos e garantir a diminuição dos impactos ambientais.

[pic 2] Hoje os resultados obtidos por essa evolução tem reflexo na rapidez e segurança na entrega  de produtos, serviços e matérias a variação de extensão territorial, exigências na qualidade são fatores de pressão, mas por outro lado motiva a busca pela melhoria dos modais e recursos de localização da mercadoria.

http://www.eumed.net/cursecon/ecolat/br/06/semp_archivos/image002.jpg

Exemplo disso é como a logística evoluiu na parte de rastreamento das mercadorias, podendo obter sua localização e prazo de entrega.

         Podemos observar o crescente volume dos negócios em escala mundial e a quantidade de produtos transportados diariamente, tendo conseqüência no aumento de lixo gerado por esses produtos, a logística reversa tem como objetivo de retorna - los ao local de origem adequando seus processos de reciclagem e reaproveitamento corretamente para evitar degradação do meio ambiente, outro objetivo é a otimização de seus custos e a maximização de seus lucros escolhendo a melhor forma de transporte para cumprimento de seus prazos.

Equipe: Higor Garcia Costa

         Wallace Antonio Amaro Lima

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (88 Kb)   docx (48.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com