TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MAPEAMENTO DE LOCAIS DE OBSERVAÇÃO

Por:   •  4/10/2020  •  Relatório de pesquisa  •  585 Palavras (3 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO PARCIAL DE OBSERVAÇÃO/ INTERVENÇÃO

 Nº

Estagiários (a)s

Geovana Vitoria Bezerra Barroso

João de Deus Souza Junior

Registro Acadêmico

349776912102

364240912102

Campo de Estágio

Data

24/09/2020

Hora Inicial de Estágio

10:00

Hora Final de Estágio

12:00

  1. Relato de Observação

Este relatório  tem por finalidade a  apresentação  dos campos de observação do estagio básico I  ética, observação e registro profissional. As observações serão realizadas nos seguintes contextos:

Observação 1 –  Será realizado a observação de uma palestra via tecnologia da informação organizada pela Faculdade Anhanguera unidade de Sorocaba  e o projeto Cão Guia do instituto Magnus. . Que abordara o trabalho da instituição no meio social para inclusão das pessoas que possuem deficiência visual.

Observação 2 - Praça da Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Ponte, situada entre as ruas São Bento e Dr.Braguinha na cidade de Sorocaba

Observação 3 - Sorocaba Shopping, situado na Av. Dr. Afonso Vergueiro na altura do n° 1700 na cidade de Sorocaba.

Observação 4 - Pátio Cianê Shopping,  localizado na Av. Dr. Afonso Vergueiro na altura do n°823 próximo ao Terminal Urbano Santo Antônio.  

  1. Análise Crítica

A observação cientifica e o seu registro minucioso e metodológico é uma importante ferramenta para a compreensão de determinados fenômenos comportamentais muitas vezes previamente estudados através de outros métodos.A observação pode ser realizada   no  ambiente natural  onde ocorre comportamento o comportamento ou através da observação sistemática quando o   comportamento é observado em um ambiente particular.

Para o registro das observações é feito o a descrição das relações e interações vistas, sendo, muito importante informações como: a qualidade, diversidade, os padrões de frequência  e reciprocidade. Sendo muito importantes também as qualidades multidimensionais como níveis

cognitivos e afetivos. Pode-se utilizar também a observação estruturada ou planejada onde apenas alguns comportamentos são selecionados para serem descritos.

O Método de Observação na Psicologia: Considerações sobre a Produção Científica

A observação, que pelo senso comum na maioria das vezes é compreendida como apenas ver ou olhar atentamente, é bem mais abrangente e importante, pois trata-se também de uma “análise que por intermédio da mesma se adquire respostas, compreensões e intervenções.

Os dados coletados após uma observação fornecem subsídios para identificar uma situação problema, facilitar as escolhas das técnicas e procedimentos empregados na pesquisa e na avaliação de sua eficácia.”

       

  1. Impressões Pessoais

Aluno 1:  Geovana Vitoria 

O sentimento pessoal em relação ao estágio é de grande expectativa, pois por intermédio da observação dos fenômenos virá a experiência e com isso, o aprendizado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (80.7 Kb)   docx (19.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com