TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mapas Conceituais

Ensaios: Mapas Conceituais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  205 Palavras (1 Páginas)  •  351 Visualizações

Psicologia Publica

Luciana Franco abordou em sua palestra o surgimento da psicologia e como a Psicologia Publica surgiu como outro campo da psicologia.

Na breve história da psicologia que só tem 52 anos, e já somos o país com mais psicólogos no mundo.

Luciana falou também sobre o CREPOP, SUS e SUAS, programas aonde a psicologia publica entrou com força total e é de extrema necessidade.

Luciana nos contou sobre a constituição de 1988, que foi um marco para a população e para a psicologia, ano em que foi criado o SUS garantindo a população o direito a saúde. O SUAS foi criado em 2005 que vem com o direito a assistência social.

A psicologia como ciência e profissão passa por mudanças, saindo dos consultórios e indo para outras áreas, antes a psicologia era vista como um direito somente da elite e hoje está próxima das pessoas menos favorecidas. Estamos entrando nas empresas, hospitais, esporte, politicas publicas e temos ainda muitos lugares para conquistar.

Eu trabalhei nessa palestra, então não podia ficar 100% focada na Luciana, mas o que eu percebi é que ela estava meio perdida, a palestra foi cansativa. A Luciana me pareceu dona de um saber ímpar sobre esse assunto, mas infelizmente não soube passar isso.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com