TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memória - Estágios E Processos

Dissertações: Memória - Estágios E Processos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/12/2014  •  1.098 Palavras (5 Páginas)  •  425 Visualizações

Página 1 de 5

A memória é o termo dado para as estruturas e os processos envolvidos no armazenamento e recuperação de informações subsequentes.

A memória é essencial para todas as nossas vidas. Sem uma memória do passado que não pode operar no presente ou pensar no futuro. Nós não seria capaz de se lembrar o que fizemos ontem, o que fizemos hoje ou o que pretendemos fazer amanhã. Sem memória não poderíamos aprender coisa alguma.

Memória está envolvida no processamento de grandes quantidades de informação. Esta informação assume muitas formas diferentes, por exemplo, imagens, sons ou significado.

Para os psicólogos a memória termo abrange três aspectos importantes do processamento da informação:

Codificação > armazenamento > recuperação

1. Memória

Quando a informação chega ao nosso sistema de memória (de entrada sensorial), que necessita de ser mudado para uma forma que o sistema pode lidar com, de modo que ele pode ser armazenado. Pense nisso como semelhante ao alterar o seu dinheiro em uma moeda diferente quando você viajar de um país para outro. Por exemplo, uma palavra que é visto (em um livro) pode ser armazenado se for alterado (codificada) em um som ou um (ou seja, o processamento semântico) significado.

Existem três formas principais em que as informações podem ser codificados (alterado):

1. Visual (foto)

2. acústica (som)

3. Semântica (significado)

Por exemplo, como você se lembra de um número de telefone que você olhou-se no livro de telefone? Se você pode vê-lo, então você está usando um código visual, mas se você está repetindo isso a si mesmo que você está usando codificação acústico (de som).

As evidências sugerem que este é o sistema de codificação princípio na memória de curto prazo (MCP) é acústico codificação. Quando uma pessoa é apresentada uma lista de números e letras, eles vão tentar mantê-los no STM por ensaiando eles (verbalmente). Ensaio é um processo verbal, independentemente de a lista de itens é apresentado acusticamente (alguém lê-los), ou visualmente (em uma folha de papel).

O sistema de codificação princípio na memória de longo prazo (LTM) parece ser codificação semântica (por significado). No entanto, a informação em LTM também pode ser codificada tanto visual e acusticamente.

2. memória de armazenamento

Trata-se da natureza de lojas de memória, ou seja, onde a informação é armazenada, quanto tempo a memória dura (duração), o quanto pode ser armazenado em qualquer momento (capacidade) e que tipo de informação é realizada. A nossa forma de armazenar informações afeta a maneira como recuperá-la. Tem havido uma quantidade significativa de pesquisas sobre as diferenças entre memória a curto prazo (STM) e memória de longo prazo (LTM).

A maioria dos adultos pode armazenar entre 5 e 9 itens em sua memória de curto prazo. Miller (1956) colocou esta ideia para a frente e ele chamou o número mágico 7. Ele no entanto, que a capacidade de memória de curto prazo foi de 7 (mais ou menos 2) itens porque ele só tinha um certo número de "slots" em que os itens podem ser armazenado. No entanto, Miller não especificou a quantidade de informação que pode ser realizada em cada slot. Com efeito, se é que podemos informação "pedaço" juntos podemos armazenar muito mais informações em nossa memória de curto prazo. Em contraste, a capacidade de LTM é pensado para ser ilimitado.

As informações só podem ser armazenados por um breve período no STM (0-30 segundos), mas LTM pode durar uma vida.

3. Memória Retrieval

Isso se refere à obtenção de informações para fora de armazenamento. Se não podemos lembrar de algo, talvez seja porque não somos capazes de recuperá-lo. Quando somos convidados para recuperar algo da memória, as diferenças entre STM e LTM ficar muito claro.

STM são armazenados e recuperados seqüencialmente. Por exemplo, se um grupo de participantes recebem uma lista de palavras para se lembrar, e depois convidados a recordar a quarta palavra na lista, os participantes percorrer a lista na ordem que souberam do caso, a fim de recuperar as informações.

LTM

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com