TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Aconselhamento em Psicologia

Por:   •  16/3/2022  •  Exam  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

  1. Com as suas palavras fale sobre o aconselhamento a partir da Psicanálise. (1000 pts)

O aconselhamento dentro da psicanálise é uma forma breve de, baseando-se na teoria, resolver algum problema específico do paciente em questão. Alguns estudiosos afirmam que pela brevidade que acontece a intervenção do aconselhamento, não deveria se chamar Psicanálise, por não agir de forma tão profunda quanto a teoria busca ser em suas resoluções. Assim, não se trata de uma psicanálise no sentido tradicional a qual se está acostumado, mas da aplicação da teoria numa prática de solução mais breve e de foco no problema que o paciente traz naquele momento.

  1. Com as suas palavras fale sobre o aconselhamento a partir da TCC. (1000pts)

O aconselhamento dentro do TCC dá um apoio para que outras áreas possam dar um suporte para indivíduos que tem algumas questões em si para resolver, como por exemplo o clero católico ou pastores. Estes aprendem um pouco com a Psicologia e o TCC e tem a permissão para atuar no aconselhamento de famílias, casais e indivíduos para que possam ter uma melhor clareza na resolução dos seus problemas.

  1. Com as suas palavras fale sobre o aconselhamento conforme o Humanismo (1000 pts)

O Aconselhamento Psicológico tomando por base o humanismo traz a abordagem centrada diretamente na pessoa, em seus sentimentos, conflitos e percepções, acreditando em sua capacidade e potencialidade de crescer e ressignificar a sua vida. Assim, o aconselhamento no humanismo busca auxiliar a pessoa a enxergar ao seu redor as soluções devidas para os seus problemas.

  1.  Com as suas palavras fale sobre o aconselhamento conforme o Existencialismo (1000 pts)

O aconselhamento existencial tem como base o “encontro humano”. Este pode ser definido como “estar com” / “estar totalmente”. Dessa forma, o aconselhador existencialista precisa se despir de qualquer visão externa e enxergar o paciente como um todo, buscando uma visão clara sobre o problema que este traz para resolução.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (193.6 Kb)   docx (133.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com