TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comentário ao Filme 'O Estagiário'

Por:   •  27/12/2021  •  Trabalho acadêmico  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

Comentário ao filme ‘O estagiário’

        Como pude observar o filme fala muito sobre a quebra de paradigmas, que identifica e ao mesmo tempo alavanca o potencial que as pessoas têm e muitas vezes não são notados retrata também a perseverança e o trabalho em equipe.

        O contato intergeracional dá-se quando o protagonista se vê em uma rotina monótona ao trabalhar em uma gráfica de lista telefônica e se sente cansado ao ponto de querer se ‘livrar’ daquela situação. E para sua sorte encontra uma start-up de moda a procura de um estagiário sênior integrada em um programa que incentiva a contratação de pessoas da terceira idade. Logo ao ingressar na empresa tem o contato com a fundadora Jules, que já o discrimina por ter uma idade mais avançada, mas isso logo se altera e cria-se ali um relacionamento de chefe e empregado.

        Podemos observar o contraste de gerações precisamente em seu primeiro dia quando vê seus colegas de trabalho todos equipados com as tecnologias mais avançadas e ele com seus bons e velhos equipamentos antigos que atualmente poderia ter todos eles apenas em um smartfone. Já o relacionamento do protagonista com a fundadora da empresa vai melhorando quando ele passa de estagiário para motorista de Jules, e é quando ele também se sente à vontade para dar conselhos sobre a vida de Jules, o que o torna inclusive um excelente ‘ancião’, justamente por sua vivência e sabedoria.

        Bem, está passando por uma fase mais madura de sua vida, onde tudo que já foi feito vem à tona para que ele possa fazer um balanço geral de sua vida, pois ele precisa superar esse omento difícil e saber reorganizar o seu tempo e espaço, pois o viver como o envelhecer ativamente e nada mais do que renascer muitas vezes diante de uma longa caminhada que nesse caso seria o seu percurso de vida.

        Como bem sabemos, a velhice muitas vezes é ligada a uma imagem estereotipada que é representada pela mídia e isso pode vir a influenciar nos valores, opiniões e comportamentos da sociedade.

Maria Luiza Barreto - 2019100146

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (50.2 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com