TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Correntes Filosoficas

Por:   •  16/9/2021  •  Relatório de pesquisa  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 2

Semipresencial (11/09) - Descrição do tema pesquisado

        Instruções:

Estimados e estimadas

Escrevam, para o semipresencial dessa semana, o conceito do tempo da infância relativo ao seu seminário. Ou seja, conceituar "Primeira Infância" ou "Segunda Infância" ou "Terceira Infância". No máximo um parágrafo e com as palavras de vocês!

Bom final de semana !

 

Vinícius.

Primeira Infância : Período muito importante no meu ver. É a porta  em que experiências, descobertas e afetos são levados para o resto da vida. Vejo ela como o modelador do que somos no hoje, viver nessa fase num ambiente saudável, completo de amor de pais equilibrados, seremos adultos fortes no futuro. Digo forte emocionalmente principalmente.

Segunda Infância :  Período de molde digamos assim ,nessa fase a criança passa por grandes transformações tanto físicas como a formação de sua personalidade, nessa fase ela passa a deixar de ser mais egocêntrica e começa a interagir com seus colegas de sala, e vizinhos, seu corpo já começa a se desenvolver um pouco mais lento, mas há um aumento de força, desenvolve a linguagem ,e já consegue descobrir diferenças entre meninos e meninas , digamos ai identidade de gênero.

Terceira Infância : Período do desenvolvimento do autoconceito e transformações. Relacionamento com outras crianças e pessoas já é diferente, nessa fase os relacionamentos  deixam muitas marcas, relacionamento com meninas já é maior e mais intimas, nesse período o seu corpo passa por transformações devido os hormônios estarem em grande atividade, seu intelecto torna cada vez mais desenvolvido e sua interação com as pessoas torna cada vez maior. Passa a ter muitas amizades no caso do sexo masculino e já o sexo feminino possui poucas amizades, mas já seleciona bem as que querem ter um bom relacionamento. Período de grandes transformações principalmente sua maneira de pensar e ver o mundo, fase também de muita atenção, porque alguns passam por um período de baixa autoestima, podendo desencadear uma depressão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com