TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo Dirigido

Por:   •  14/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  599 Palavras (3 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade de Brasília – UnB - Instituto de Psicologia - IP

Departamento de Processos Psicológicos Básicos - PPB

Código- 124168 - História da Psicologia

Turma A                                Período 2019/2

Profa. Rachel Nunes da Cunha

Avaliação 1: Trabalho Estudo Dirigido (respostas às perguntas) - Unidade 1: Introdução à História da Psicologia e Unid. 2: As Influências Filosóficas e Fisiológicas na Psicologia

Pontos Atribuídos: 10 pontos                        Pontos Obtidos: _____pontos.

Nome: _____________________________________ Matrícula: _______________

Leituras:

Schultz, D. P. e Schultz, S. E. (2019). História da Psicologia Moderna. Tradutora: Priscilla Ridrigues da Silva e Lopes e Maria Fernanda Costa Waeny. São Paulo: Cengage Learning Capítulo 1: O Estudo da História da Psicologia (pp. 1-20), Capítulo 2: As Influências Filosóficas na Psicologia (pp. 21-46) e Cap. 3: As Influências Fisiológicas (pp.47-66).

As questões foram preparadas a partir das leituras recomendadas, dos Roteiros de Estudo: no 1, no 2 (partes 1, 2 e 3) e no 3 (partes 1 e 2) e das aulas expositivas. Estas questões têm como objetivo orientar a elaboração do estudo dirigido (respostas às perguntas) referente à avaliação das unidades 1 e 2.

Recomenda-se a releitura dos textos indicados e a utilização de suas anotações de estudo e das aulas.

Os critérios que serão utilizados para avaliar as suas respostas e textos são: (a) clareza: escrita na forma direta, objetiva, evite redação ambígua; (b) coerência: redija o texto no qual os fatos e ideias tenham harmonia e conexão e congruência; (c) coesão: no texto, as ideias devem estar concatenadas às questões ora apresentadas; (d) compreensão dos conceitos: a exposição dos conceitos e princípios deve ser de forma clara, correta e o uso de exemplos podem auxiliam na demonstração e aplicação dos conceitos e princípios; (e) pertinência: os conceitos, os princípios e as ideias deverão ser pertinentes aos temas desta avaliação; (f) criatividade: envolve o modo de apresentação das ideias, conceitos e princípios; (g) formatação e apresentação: utilização da fonte recomendada, espaçamento, alinhamento, e quando necessário incluir as citações e as referências bibliográficas e (h) correção: redija o texto de acordo com as normas gramaticais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (128.1 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com