TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Jogo Patológico – Dicas Comportamentais

Por:   •  28/3/2023  •  Ensaio  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  41 Visualizações

Página 1 de 2

Jogo Patológico – Dicas Comportamentais

Quando falamos de tratar pessoas com Jogo Patológico, é necessário lembrarmos das diversas dimensões deste problema, não somente  a impulsividade em si e a ansiedade para jogar, mas todas as consequências deste transtorno, as relações afetadas e destruídas, a vida financeira e de trabalho que ficam comprometidas, por isso quando falamos de tratar uma pessoa com este tipo de problemática, temos que nos lembrar que existem varias outros problemas decorrentes que precisam ser trabalhados em conjunto.

Dentro do contexto da Terapia Cognitiva Comportamental, concentra-se em identificar e modificar os padrões de pensamento e comportamento que levam ao comportamento de Durante a terapia, o paciente é ensinado a reconhecer os pensamentos que estão contribuindo para seu comportamento de jogo e a desenvolver habilidades para lidar com esses pensamentos de maneira mais saudável. Um exemplo, todas as vezes que fica ansioso, vai jogar para que sinta-se mais relaxado, mesmo que isso acabe não ocorrendo, existe um pensamento “premonitório” ou “mágico” de que a única saída é ir jogar, mesmo que a experiência de vida diga o contrário a respeito disso. Compreender e testar que existem formas mais saudáveis para que você lide com sua ansiedade, é um dos principais caminhos para superar o Jogo Patológico.

Os grupos de apoio também podem ser úteis no tratamento do jogo patológico. Esses grupos permitem que os indivíduos compartilhem suas experiências e apoiem uns aos outros durante a recuperação. Alguns grupos de apoio também oferecem orientação e aconselhamento para ajudar os indivíduos a lidar com as consequências do jogo patológico, como dívidas financeiras e problemas de relacionamento.

As problemáticas nos relacionamentos, podem tomar uma outra forma, desde que se tenha diálogo e principalmente sinceridade em reconhecer que está tendo problemas com jogos e que isso é algo a ser tratado, não pode tomar uma posição de acusar os outros dizendo que é a culpa é deles por você estar nesta situação, pelo contrário, assumir a responsabilidade sobre suas escolhas é um sinal de maturidade e que ajudará no desenvolvimento da situação para uma maior qualidade de vida.

Em resumo, o tratamento para o jogo patológico pode ser eficaz em ajudar o indivíduo a retomar o controle de sua vida. Com o tratamento adequado, o indivíduo pode aprender a controlar seus impulsos e desenvolver habilidades para lidar com os pensamentos e comportamentos que levam ao jogo patológico. É importante lembrar que a recuperação pode ser um processo desafiador, mas com o apoio adequado é possível alcançar uma vida livre do jogo patológico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (29.8 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com