TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Líder Do Século XXI

Artigos Científicos: O Líder Do Século XXI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  643 Palavras (3 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 3

Existem 16 características que uma pessoa necessita ter para tornar-se um líder pleno, para alcançar a excelência em sue trabalho e sua carreira; são elas:

1. Tem uma causa, um sentido, uma missão:

O líder pleno não cumpre apenas a missão, mas leva em consideração o sonho por trás da realização da tarefa; busca a realização de uma coisa maior, do seu sonho.

2. Sente total responsabilidade pela missão:

Tem a capacidade de transformar a empresa para um contexto maior, torná-la uma instituição cidadã; nunca fica na mesmice, mas compete e compartilha seus conhecimentos.

3. Envolve pessoas em sua missão:

É possível perceber o comprometimento do líder na realização da tarefe, procura dominar a estrutura da missão, motivando, compartilhando e envolvendo as pessoas que compõem sua equipe. Tem o objetivo de formar seus lideres, compartilhando com eles suas experiências, dominando o poder de decisão para a realização da missão.

4. É obsessivo por resultados:

É aquele que atinge resultados, tem capacidade empreendedora, transformando o sonho em ação; tem a ideologia de ser hoje melhor que ontem, amanhã ser melhor que hoje.

5. Compromete corpo e alma na realização de sua causa:

Vai fundo em busca de resultados, acredita que a vitoria esta nos detalhes e por isso necessita de comprometimento e de alto padrão de desempenho, serve como exemplo, cria paradigmas.

6. Busca a excelência com perfeccionismo:

Busca permanentemente a perfeição, a melhoria,;tem capacidade para gestão, não deixa que a si nem sua equipe que desanime, mas suscita o desejo de sempre buscar melhores resultados.

7. Constrói seu carisma com autenticidade:

Tem a visão de sempre seguir adiante, tem um modelo para se basear; carisma é sinônimo de abençoado, então um líder carismático é um líder abençoado. Que cumpre o que promete, tem e propõe a ética, tem palavra, tem transparência, atrai a atenção para si e para sua equipe.

8. Compartilha perdas e ganhos:

É uma pessoa humilde, pois é o primeiro a assumir os erros e assumir as conseqüências, não esconde de sua equipe suas perdas, mas compartilha, ensinando a perceber o erro para evitá-lo da próxima vez; cria uma comunidade empresarial; cria laços de fidelidade pois possui transparência na exposição de seus erros e acertos.

9. Domina a capacitação estratégica e a inteligência competitiva:

Cria uma estrutura estratégica para sempre alcançar o primeiro lugar; realiza uma estruturação de seus recursos, como por exemplo, as escolas e demais locais para disseminar sua estratégia e cumprir sua missão de capacitação.

10. Tem coragem para assumir riscos:

Tem o desejo de fazer algo diferente, de mudar e a capacidade de executar tudo isso; assumi diversas responsabilidades e admiti quando erra,têm a capacidade de criar novos projetos e a atitude da coragem para buscar a qualidade para executar sua missão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com