TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Programa de Gerenciamento de Risco

Por:   •  2/7/2021  •  Relatório de pesquisa  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 3

                     

Programa de Gerenciamento de Risco

Setor de Psicologia

Finalidade: O setor referido acima, tem a finalidade de prestar atendimento de apoio psicológico à todas as pacientes internadas em nossa instituição sejam elas gestantes, puérperas, mães com bebês internados nas unidades neonatais, situações de vulnerabilidade social junto ao setor de Serviço Social compondo a equipe psicossocial, além disto o Núcleo de Psicologia também atua junto ao RH junto ao processo que envolve a contratação de novos colaboradores e também o atendimento ao colaborador que expresse a necessidade de atendimento de apoio emocional e/ou encaminhamento. O setor é envolvido em várias ações realizadas institucionalmente.

Cargo: Psicóloga

Carga Horária Semanal: 30 semanais (diurno)

Quantidade de colaboradoras: 02 mulheres (sendo uma estagiária do Vale Universidade do Curso de Psicologia da Universidade UNIGRAN.

Descrição das atividades (função): na assistência clínica realizo atendimentos as pacientes em beira de leito e/ou na sala da psicologia, cuidados com a saúde emocional das genitoras em diversas situações (tratamento clinico, abortamento, perdas fetais e neonatais, dificuldades do puerpério (amamentação, baby blues, sinais de DPP, vinculo), pacientes com dificuldade de aceitar tratamento, pacientes em situação de risco ou alguma vulnerabilidade social, audiências pela Vara da Infância sempre que o setor psicossocial e intimado, pacientes do Projeto Dar A Luz, etc. Grupo com as mães dos bebês internados nas unidades neonatais. Por solicitação da enfermagem, médicos ou cuidados da rotina em psicologia hospitalar em todos os setores onde houver necessidade (BLH, CC, SP, admissões, enfermarias, SUS ou convênios. Participação em comissões, CIPA, ouvidoria, colegiado e projetos institucionais. Participação mensal das reuniões mensais do Comitê Municipal de Prevenção a Mortalidade Materna Infantil e Fetal (CMPMMIF) on-line através da plataforma Google Meet. Na assistência junto ao RH, realizo seleção, recrutamento e psicotécnico de novos colaboradores para todos os setores mediante solicitação do RH ou do coordenador de setor, atendimento psicológico aos colaboradores por demanda espontânea ou por solicitação do coordenador de setor. Treinamentos e capacitações aos colaboradores (IHAC, Projeto Dar A Luz, Humanização do Luto Parental, etc.). Apoio na movimentação das redes sociais de nossa instituição.

Alguns serviços estão suspensos devido as restrições da pandemia. Como por exemplo: curso de gestantes, visita antecipada da gestante à maternidade, visita do irmão de 4 a 13 anos na unidade neonatal, participação em eventos afins relacionados a Maternidade e a Infância fora da maternidade. Etc.

Materiais de trabalho utilizados: terminal de computador, telefone, impressora, copiadora, materiais de escritório em geral, testes psicológicos.

Equipamentos de proteção individual (EPI): jaleco/privativo, máscara de procedimento, máscara PFF@/N95, avental descartável, touca, luva de procedimento, álcool.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (147.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com