TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto de Vida

Por:   •  20/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  1.514 Visualizações

Página 1 de 2

1. Cite 3 características suas de que você não gosta. (Atente para características que de fato prejudicam ou dificultam suas interações com os outros no mundo).

Dificuldade de reconhecer os erros; Falta de empatia e, ao mesmo tempo, se Envolver demais nas dores das pessoas mais próxima a mim.

2. Você já tentou melhorar? Como? Quais são as suas dificuldades e como é a sua tentativa de superá-las?

Sim. Simplesmente tentando ser uma pessoa melhor a cada dia. Policiando os defeitos.

3. Quando você observa essas mesmas características nos outros, elas lhe parecem realmente indesejáveis e graves ou são ruins só em você? Comente.

Indesejáveis. Numa sociedade perfeita, não existiria pessoas com defeitos, todas atenderiam o que a sociedade espera. Mas, essa não é a realidade. Somos seres humanos com qualidade e defeitos. E, justamente isso nos faz ser únicos. O que pode ser feito, é cada um reconhecer os seus pontos fracos e buscar melhorá-los.

4. Tente imaginar como você é visto pelas outras pessoas. Liste 5 características favoráveis e 2 desfavoráveis que você acha que são notadas por alguém que entra em contato com você pela primeira vez. (Veja bem, não estamos falando de características que você acha ou sabe que tem, mas da imagem que as outras pessoas fazem de você, seja ela favorável ou desfavorável, verdadeira ou falsa).

5 características favoráveis --> independente, idealista, inteligente, criativa, realista.

2 características desfavoráveis --> mal-humorada, crítica.

5. Dessas características listadas, faça uma análise (agora sim) baseada no que você conhece de si mesmo. Quais dessas qualidades são verdadeiras, segundo sua visão de si mesmo? Quais delas são resultado de alguma dificuldade em expressar suas qualidades, ou mesmo de reconhecê-las internamente? Quais delas são características suas realmente, e como elas influenciam seu relacionamento com as outras pessoas?

São verdadeiras. Sendo características favoráveis ou desfavoráveis fazem parte da pessoa que sou. Assim sendo, influenciam o meu entorno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (31.2 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com