TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O SKINNER AGENCIAS CONTROLADORAS

Por:   •  11/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

Agências Controladoras.

Explicando texto sobre agência de controle, sendo que o grupo, pode controlar agências, formalizar os conjuntos com suas variáveis. Assim sendo agências organizam-se melhor que grupos obtendo uma melhor prevalência de seus resultados.

Aceita-se que um individuo em seu meio comportamental ficaria fortemente marcado segundo as suas atitudes, visualizadas pela agência, sendo o treino e prática o caminho para tal objetivo. Sempre devemos ter em mente que a educação é vantajosa para o individuo e seu futuro.

Maneiras de se controlar por meios punitivos surgiram a partir da segunda Guerra Mundial com a educação militar (nas escolas, trote de novos alunos, e até expulsão).

A agência família valendo-se dos reforçadores primários, elencados nos alimentos, outros reforçadores condicionados tais quais a atenção, amor. Certos comportamentos são indicados as categorias, e suas diferentes formas, de bons e ruins. Tais reforçadores são usados na ética e educação. As escolas diferenciam-se das demais agências, por conta de suas variáveis. Lançando mão de punição e poder, instituindo o comportamento dos alunos.

Os reforçadores utilizados pelas instituições educacionais são: notas, certificados, diplomas, tudo em busca de uma aprovação como reforçador generalizado. As escolas como instituições educacionais, necessitam da família, sendo essas detentoras dos reforçadores primários e secundários para o sucesso da escolaridade.

E com o tempo tais indivíduos escolares vão adquirindo mais e mais conhecimentos e os reforços perdendo sua importância.

As instituições têm o propósito de ensinar aos estudantes a pensar. Fazendo com que seus alunos busquem por si só a resolução de seus problemas quando esses venham a sugir.

Os ensinamentos são passados de modo verbal, entretanto não é a única forma de aprendizagem. As instituições alimentam os alunos com novos horizontes ensinando-os a pensar, refletir e observar expandindo seu comportamento.

Chegando a conclusão de que os estímulos são as instalações de comportamento, nas instituições de ensino, os professores controlam o ritmo de cada aluno, além dos pais controlando a instituição de ensino na rede privada que por meio de pagamentos exigem um ensino de alta qualidade, já na rede pública, os pais participam porém, o governo utiliza suas próprias técnicas, controlando as escolas.

Referência:

SKINNER, B. F., Ciência e Comportamento Humano, seção 5,11 edição, Editora Martins Fontes, São Paulo, 2007.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com