TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema Único de Saúde

Por:   •  22/11/2018  •  Dissertação  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

Sistema Único de Saúde.

A UNIDADE DE SAÚDE DA FAMILIA É UMA UNIDADE PÁBLICA DESTINADA A POPULAÇÃO, NA REALIZAÇAO DE ATENÇÃO BÁSICA, REALIZANDO COM UMA EQUIPE MULTIPROFISSONAL

HABILITADA PARA DESENVOLVER AS ATIVIDADES DE PROMOÇÃO, PROTEÇÃO, PREVENÇÃO COM AS CARACTERÍSTICAS DE NÍVEL PRIMÁRIO DE ATENÇÃO.  

E DE GRANDE IMPORTANCIA ESTABELECER UMA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL COM DIVERSAS FUNÇÕES, COMO POR EXEMPLO: MEDICO, ENFERMEIRO, AUXILIAR OU TECNICO DE ENFERMAGEM, AGENTE COMUNITÁRIOS DA SAÚDE.

 

  • A unidade de Saúde da Família deve trabalhar com a definição de um território de abrangência, que significa a área sob sua responsabilidade de cada grupo.

  • Há atenção básica com vistas domiciliares tem uma grande função pois irá dar um valor gráfico ao fim da semana que como está a população da região, assim fazendo novos projetos de o que precisa melhorar.

  • Fazer com que a saúde seja reconhecida como um direito de cidadania e, portanto, expressão da qualidade de vida toda a população.

 

Reino Unido, Canadá, Austrália, Portugal, Costa Rica; São os países com o sistema de saúde parecido com o do sistema único de saúde (SUS), do brasil.

Portugal “Em Portugal, o Serviço Nacional de Saúde, criado em 1979, desfruta de um “forte consenso em torno de seu modelo de funcionamento”.

Costa Rica “Na Costa Rica, o sistema de saúde é baseado em seguro público de saúde, de caráter universal, solidário e obrigatório”.

Reino unido “No caso do Reino Unido, o Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês), um dos mais consolidados do mundo, criado em 1948, oferece acesso gratuito a toda população, com forte ênfase na atenção básica. “Um médico da família acompanha diretamente cada núcleo família”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (68.4 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com