TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Teste Pfister

Por:   •  20/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  649 Visualizações

Página 1 de 2

No teste de Pfister a forma com que se encontram as pirâmides, segundo Roscharcha, indica as possibilidades de controle racional que um indivíduo tem sobre os efeitos e as emoções, constituindo um bom indicador do grau de modulação de descargas e trocas emocionais.

Em relação ao modo de colocação, ML realizou a colocação das etiquetas de forma ascendente da esquerda para a direita na primeira pirâmide. Já na segunda e terceira pirâmide se deu de forma descendente da direita para esquerda, ou seja, descendente inversa, demonstrando um possível sinal de introversão e/ou oposicionismo.

O processo de execução, foi realizado de forma ordenada, maios ou menos constante, o que denota flexibilidade de comportamento.

Em relação ao aspecto formal das pirâmides, ML elaborou o tapete com início de ordem, indicando busca de equilíbrio emocional que não foi desenvolvido suficientemente.

Na tabela de frequência de cores, demonstra ansiedade, podendo levar a impulsos de voracidade ou agressividade. Outras cores apresentadas, pode relacionar a pouco estimulo e falta de controle de expressão emocional.

No agrupamento de cores, em relação a síndrome normal, ML apresentou índice dentro da normalidade. Indica, capacidade de manter uma conduta normal e adaptada, decorrente de certa estabilidade e equilíbrio emocional.

Na síndrome de estímulo, observa-se a tendência ao egocentrismo e desadaptação, devido ao resultado superior ao normal esperado.

Na síndrome fria, um pouco acima do esperado, sugere sinais de ansiedade,

A síndrome incolor, já aparece de forma reduzida ao esperado, em gera, indicando falta de elemento estabilizador.

Ao que se refere a fórmula cromática, ML apresenta-se de forma estável na maneira como conduz as trocas afetivas. Indicando grande abertura aos estímulos do meio, mas nem sempre havendo uma conotação positiva da estabilidade emocional.

ML, apresenta variação cromática e matizes, acima do esperado, o que indica voracidade, capacidade inibitória reduzida, inconstante e ansiosa e ambição em forma quantitativa.

No agrupamento de cores por dupla, ML aponta para a excitação e impulsividade, indicando a possibilidade de imprevisibilidade e descargas explosivas, principalmente por apresentar indicadores de contenção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (25.9 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com