TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O impacto da violência na sociedade

Abstract: O impacto da violência na sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  Abstract  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  795 Visualizações

Página 1 de 2

hoje vamos falar sobre o estuda da violência

e como introdução vou começar falando do impacto da violência sobre a sociedade.

1 - O Tema 'violência urbana' tem sido assunto de destaque em todos os meios de comunicação e é recorrente na informalidade do convívio social. cite a sala - o assunto está diante de todos, podendo ser encontrado a qualquer dia, a qualquer hora ou em qualquer lugar.

2 - Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), violência pode ser definida como um conjunto de diversas formas de violência, dentre elas os assassinatos, seqüestros, roubos e outros tipos de crime contra a pessoa ou contra o patrimônio, que tem maior incidência, nos espaço das grandes cidades.

3 - Os impactos desta violência na vida das pessoas, é tema abordado num âmbito muito maior do que simplesmente dentro de um consultório, já que esta é uma realidade que atinge não apenas indivíduos isoladamente, e sim toda a sociedade. Sob o ponto de vista psicológico, a violência pode ter suas raízes ligadas à falta de alteridade, ao desamparo, é à intolerância.

alteridade - o não se colocar no lugar do outro, a falta desta pode se gerar violencia, e ja com ela pode se viver pacificamente podendo amezir conflitos.

desamparo - a falta de atenção das autoridades, falta de investimentos em educação e outras necessidade das comunidades.

4 - a violência além de afligir a sociedade e cara, tanto para a comunidade quanto para o governo, pois os gastos com aparatos para a segurança são diversos e isso so aumenta a cobrança de impostos que recaem na sociedade, na minha opinião e uma forma errada de lutar contra o problema pois pára amenizar devia- se investir aonde e a raiz do problema ex. educação, programas para jovens e em lazer.

5 - outro fato que influi na violência e a delinquência, não tem como separa a delinquência da violência pois isso

Delinquência ao comportamento caracterizado por repetidas ofensas (delitos), considerado principalmente no seu aspecto social, mas também criminoso. É essencialmente constituído por crime em pequena escala. A conotação pejorativa da palavra é geralmente dirigida a um grupo de indivíduos, e a sua natureza é mais associada ao infrator do que ao acto criminoso em si. O termo inclui frequentemente o conceito de repetição.

em resumo, todo crime constitui um ato violento contra a humanidade e assim ele deve ser encarado,não se caminha para uma convivencia pacifica, se não a um senso de moral e etica.

É preciso compreender, portanto a relação que existe entre as pessoas e os impactos da violência urbana para fazer com que o sofrimento decorrente dos mesmos seja minimizado. Isto é: a partir da compreensão do problema, podemos, Estado e população criar procedimentos, novas posturas e políticas onde a alteridade seja contemplada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com