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OS JOGOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA NOS ANOS INICIAIS

Por:   •  4/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  716 Palavras (3 Páginas)  •  312 Visualizações

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                                                    Programa Universidade para Todos

                                                em Pernambuco - PROUPE

Lei nº 14.430, de 30 de setembro de 2011, que institui o Programa Universidade para Todos em Pernambuco – PROUPE nas

Autarquias Municipais de Ensino Superior do Estado em conformidade com o art 6º, parágrafo único, onde se lê:

Art. 6º O beneficiário do PROUPE obrigar-se-á à prestação de atividades educativas nas escolas públicas municipais e estaduais, sob supervisão docente.

Parágrafo único. A contrapartida em atividades educativas referida no caput deste artigo abrangerá do primeiro ao último período do curso e não poderá ultrapassar 60 (sessenta) horas mensais.

NOME DA AUTARQUIA:                                                        PROJETO:[pic 4]

              AEDS- AUTARQUIA EDUCACIONAL DE SALGUEIRO- FACHUSC- FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS DO SERTÃO CENTRAL

                   NOME DO PROJETO:

OS JOGOS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA NOS ANOS INICIAIS

                            IDÉIA DO PROJETO:

   O presente Projeto busca investigar os Jogos na Prática Pedagógica nos Anos Iniciais, ou seja, os jogos como ferramenta de ensino nas escolas. A problemática dessa pesquisa deveu-se a seguinte questão: Como os jogos favorecem no ensino/aprendizagem da criança e seu desenvolvimento? Para responder a questão, utilizou-se da questão de analisar o desempenho dos jogos diante das crianças.                       

OBJETIVO(S) DO QUE SERÁ REALIZADO PELO GRUPO/EQUIPE:

  Partindo-se do princípio que os jogos são fontes de aprendizado para as crianças nos anos iniciais, e que os ajudam a ter mais prazer ao estudo e ao seu desenvolvimento humano, formulou-se este projeto. Na qual pretende refletir que os professores podem inserir os jogos no cotidiano escolar, como recurso didático, exploração de criatividade, mostrar que pode servir de formação do indivíduo, e de inclusão e aprendizado para crianças com deficiência mental e buscar assim, o sucesso escolar.

 

RESUMO DAS ETAPAS DO PROJETO: Planejamento, estudo e prática

   Devemos escolher jogos que estimulem a criança, principalmente quando o conteúdo a ser estudado for abstrato, difícil e desvinculado da prática diária, não nos esquecendo de respeitar as condições de cada comunidade e o querer de cada aluno. Essas atividades não devem ser muito fáceis nem muito difíceis e ser testadas antes de sua aplicação, a fim de enriquecer as experiências através de propostas de novas atividades, propiciando mais de uma situação. Nesse projeto serão feitos campeonatos de vários tipos de jogos: Dama, corrida, pega varetas, corrida de saco e jogo da memória. São jogos tanto relacionados ao conteúdo escolar, quanto para trabalhar princípios e valores, questões de grande necessidade para os alunos dos anos iniciais.

Tempo previsto:                     Trata-se de uma ação de: (    ) curto prazo      (   ) médio prazo     (   ) longo prazo

DATA:[pic 5]

[pic 6]


Assinatura do Coordenador do Projeto:

Assinatura do Presidente da Comissão Local de Avaliação


em Pernambuco - PROUPE

Nº de

Ordem

Alunos que participam do projeto

Modalidade de bolsa e carga horária de contrapartida

100%

50%

25%

Planeja- mento

Estudo

Prática

01

  MARIA GRAZYELLE PORTO DOS SANTOS

02

  MARÍLIA DE CARVALHO BARROS

03

  MAYRA LARISSA SANTANA CALLOU

04

  PAULO SÉRGIO BEZERRA JÚNIOR

     

     

05

  SAMARA ALVES DA SILVA

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

Legenda:

   Alunos de bolsa 100% = 20h Alunos de bolsa 50% = 10h Alunos de bolsa 25% = 5h[pic 7]

...

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