TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oleo de Lorenzo

Por:   •  6/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  1.027 Visualizações

Página 1 de 2

É um filme baseado numa história real, onde os pais de um garoto chamado Lorenzo, que são historiadores, descobrem que seu filho de apenas oito anos de idade, tem uma doença rara, a qual provoca uma degeneração incurável e irreversível no cérebro, sendo diagnosticada de adrenoleucodistrofia (ADL).

Logo, os pais começaram a procurar tratamento, decepcionando-se com o fracasso da medicina nas pesquisas para medicamentos no combate aos sintomas da doença.

Desesperados eles começaram a estudar e fazer pesquisas por conta própria na esperança de encontrar alguma substância que pudesse amenizar e/ou conter o avanço da ADL.

Essa degradação causa no paciente portador da doença: cegueira, deficiência física e motora, inacapacidade de mastigação e até mesmo comunicação.

Após dias e noites de muita pesquisa, começam a constatar informações relevantes, levando-as para discutir com os médicos e professores de medicina que fazem parte do programa de experimento o qual os pais de Lorenzo autorizou sua participação, a fim de encontrar uma solução definitiva para o sofrimento de seu filho. Sendo que esses médicos deram pouca im portância para tais descobertas, pois eles não eram formados em biomedicina.

Mesmo com tantas barreiras eles não desistiram e usavam um desenho de uma simples pia de cozinha para exemplificar suas teorias.

Depois de muitos estudos, pesquisas e testes, esses feito ne tia por parte de mãe do próprio Lorenzo, os pais descobriram um óleo, o qual batizaram de “ÓLEO DE LORENZO”, que não curava efetivamente a doença, mas que estagnava a mesma.

Com tal vitória, os pais conseguiram o diploma de Biomedicina, sem nem se quer fazer essa especialização num Instituto de Ensino, e o seu melhor prêmio foi amenizar o sofrimento do filho com paralisação do avanço da doença.

Sendo assim, Lorennzo não voltou a seu estado normal, mas conseguiu uma melhora significativa com outros tratamentos e sua morte se deu por outro tipo de doença, anos mais tarde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (26.8 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com