TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN

Por:   •  14/11/2022  •  Trabalho acadêmico  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 2

PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN

Diante a história assistida, foi possível observa a falta do laço afetivo entre a mãe (Eva) e o filho (Kevin) e a perda desse laço entre esposo e esposa, é notável a boa relação entre o casal no início do filme ambos se gostam e tem desejos de continuar juntos, Eva então acaba engravidando e não deslumbra essa gestação tendo uma depressão pós-parto a mesma não consegue tocar em seu filho.

O nascimento de Kevin traz uma serie de desafios para Eva ela tenta uma possível ligação com o filho, porém é possível notar que não tem sucesso, Kevin desde muito pequeno apresenta comportamento diferentes de um bebê comum aonde apresenta fixação obsessiva pela mãe qual é o seu desejo de prazer, o filme mostra com clareza o desenvolvimento psíquico sexual apresentado por Freud aonde na fase anal de Kevin ele apresenta comportamentos sádicos buscando sempre está no controle de sua mãe.

Após as observações do filme focaremos o atendimento ao casal para minimizar algumas falhas tentando uma possível estabilidade do vínculo afetivo entre os pais e Kevin.

PRIMEIRA SESSÇAO – Iniciaria explicando a abordagem um possível contrato e assim firmando um possível compromisso do cliente. Com essa intervenção feita com o casal seria abordado a questão de eles não conseguirem se conectar e não se conversam a respeito da criação dessa criança, Eva não consegue falar sobre seu sofrimento em relação a essa maternidade e sobre suas dificuldades e o pai por ter um bom relacionamento com filho não entendo os sentimentos de Eva em relação ao filho, logo o filho ao notar isso acaba se aproveitando da situação buscando cada vez mais esse apoio do pai. Essa abordagem seria por meio de associação livre onde ambos seriam ouvidos.

O intuito seria trabalhar o casal para juntos trabalharem a psicoterapêutica do filho, ou seja, como criar um filho sem dividir ele em partes, sem que seja dicotômica essa relação, desde Kevin bebê, trazer à tona também a necessidade de impor limites trazendo o entendimento de Eva que ela tenta a aproximação do filho mais não coloca limites no mesmo. Lembrando que Kevin demostra sinais de psicopatia desde a infância, ou seja, talvez um ambiente acolhedor não mudaria o final da história, porém a intervenção com os pais desde da infância de Kevin poderiam dar mais contenção a Kevin, protegendo a essa família e aqueles que se aproximam.

Esse seria um breve planejamento de como trabalharíamos essa família e o nosso objetivo, sabendo que não possível saber da conclusão. */9/9/*6

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com