TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

Artigo: PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  516 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 01

A empresa é o principal agente de transformação da sociedade, e vem assumindo novos papeis cada dia. Um dos seus maiores desafios – talvez o maior – seja vencer a aparente contradição entre a sobrevivência e o crescimento, sem descuidar da humanização do trabalho e o resgate da dignidade da pessoa humana.

Ser reconhecida como uma empresa ética e socialmente responsável seja no plano interno como na sociedade onde está inserida, é, sem dúvida, o compromisso da empresa que tem a gestão estratégica como ferramenta administrativa.

Após a revolução industrial, seguida da revolução tecnológica, vivenciamos uma nova revolução: A revolução do comportamento. Empresas são importantes; máquinas são importantes; Mas, o homem é essencial. As grandes empresas se deram conta de que chegou a hora de resgatar este personagem das engrenagens das máquinas, e, humanizar não só o seu ambiente de trabalho, mas, a forma como ele é tratado.

Com relação aos nossos estudos sobre Revolução do Comportamento, marque a assertiva correta. É certo afirmar que:

Revolução do comportamento é o movimento realizado pelos hippies na década de 1960 e que mudou completamente o comportamento das pessoas dentro das organizações.

Revolução do comportamento é a capacitação da mão-de-obra com a finalidade de torná-la mais eficiente no manuseio de máquinas e equipamentos modernos.

Revolução do comportamento é o mesmo que revolução tecnológica, ou aprimoramento tecnológico, e, não uma valorização e revolução das pessoas.

Revolução do comportamento é o consenso de que o homem é o grande e maior recurso da organização, e que, como tal, faz diferença em todos os sentidos para a empresa.

Revolução do comportamento é o movimento gerado a partir da evolução de novas tecnologias, ou seja, a partir da necessidade de pessoas qualificadas para lidar com a tecnologia de ponta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com