TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Personalidade e comportamento. Percepção / conceito e comportamento individual

Seminário: Personalidade e comportamento. Percepção / conceito e comportamento individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Seminário  •  640 Palavras (3 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1

Personalidade e comportamento. Percepção/ concepção e comportamento individual.

Pet Glamour

Com a leitura do dossiê da Pet Glamour podemos ver que cada funcionário tem uma função e uma forma de se comportar. Através do comportamento de cada um vamos descrever a personalidade do traço Big Five de cada um abaixo.

Tabela de Comportamentos Individuais

Personagem Status Característica Big Five Característica Negativa

Alba Lourezão Sócia - Proprietária Extroversão (Gregária assertativa e sociável). É uma pessoa incapaz de assumir responsabilidades além da sua equipe de banho e tosa. Não tem voz ativa e nenhuma liderança. Não sabe trabalhar em equipe.

João Maria Lourezão Sócio - Proprietário Consciência (A pessoa é trabalhadora, organizada e confiável). É uma pessoa que não sabe distribuir tarefas e com isso fica muito sobrecarregado. Não tem voz ativa e não sabe corrigir os problemas de sua empresa.

Rui Leme Gerente Agradabilidade (A pessoa é cooperativa, "quente" e agradável). É uma pessoa que não tem liderança sobre seus colaboradores, segue poucas regras impostas pela organização, não tem estratégia e não chama para si a responsabilidade da função.

Éder Seles Tosa Estabilidade Emocional (A pessoa é calma, autoconfiante). É uma pessoa individualista, não sabe trabalhar em equipe, não divide o conhecimento por ser autoconfiante e soberbo.

Anita Túlio Jordão Banho Abertura a Experiência (A pessoa é criativa, curiosa, culta). É uma pessoa movida por motivos pessoais e por isso não tem disciplina organizacional, não sabe trabalhar em equipe.

Léa Júlio Jordão Banho Extroversão (Gregária assertativa e sociável). É uma pessoa que não tem foco e se distraí com muita facilidade, não tem responsabilidade e nem comprometimento com a organização.

Elaine Vérner Vendedora Estabilidade Emocional (A pessoa é calma, autoconfiante). É uma pessoa dispersa e irresponsável com suas obrigações, não agrega valor aos colegas de trabalho e é autoconfiante demais.

Leila Xavier Vendedora Extroversão (Gregária assertativa e sociável). É uma pessoa preguiçosa, desorganizada e irresponsável.

Iara Santos Limpeza Consciência (A pessoa é trabalhadora, organizada e confiável). É uma pessoa reservada demais e com isso ela omite muitas informações, é imparcial e conivente.

Conclusão.

Com base na análise feita pelo grupo chegou-se a conclusão, que o problema mais preocupante é a incompetência dos profissionais, também a falta de comunicação e de liderança dificultando a solução dos problemas. A solução seria capacitar profissionalmente os líderes em questão que são: a Alba Lourenzão, João Maria Lourenzão e Rui Leme, fazendo um plano de negócio com base no planejamento interno e auto avaliação, refazendo o organograma, investindo em treinamento de capacitação dos funcionários, e elaborando avaliação de capacidade para exercer outras funções que lhes sejam mais produtivas. Para que com isso, possam conhecer mais seus colaboradores a fim de buscar soluções eficazes para o bom funcionamento da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com