TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Precisamos Falar sobre Kevin

Por:   •  16/5/2021  •  Resenha  •  1.117 Palavras (5 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 5

RESENHA

FILME PRECISAMOS FALAR SOBRE KEVIN

Cristiano Américo

Resumo: Precisamos falar sobre Kevin é um suspense psicológico que se passa nos pensamentos e na visão da mãe (Eva)de Kevin. Descrevendo o nascimento, desenvolvimento e desfecho de seu filho (Kevin). No filme é interrompido por pensamentos fixados em dificuldades na trajetória da mãe de Kevin, que os fatos e acontecimentos são verdadeiros em seus pensamentos. Sentimentos de fatos relatados por uma vida de acontecimentos vividos por Eva. O que chama atenção no início do filme a quantidade de vermelho nas imagens, pois mesmo em uma festa ou guerra de tomates gera um certo impacto pois remete uma lembrança sanguinária e se firma após o evento consumado por Kevin. Esse filme causa impactos de crescente tensão em nossa capacidade de pensamentos e sentimentos e transmite sensações e emoções dessa família. Eva, Kevin e um pouco mais distante o Pai. Relação que desde pequeno mostra um conflito e falta de habilidade da mãe, exemplos quando recém-nascido no colo depois no carrinho de bebê andando na rua a mãe parando do lado de uma obra para encobrir o choro de Kevin, sem dizer vários conflitos internos mau resolvidos e acumulativos. O filme passa uma impressão de que nos pensamentos da mãe existe algumas tentativas de solução, porém acaba sempre sem uma solução para os problemas vividos nessa relação difícil e conturbada. O fato a ser relatado mostra as tentativas da mãe que busca entender e criar soluções em seu presente e passado, buscando um direcionamento para sua vida. Eva tinha uma relação com Franklin, pai de Kevin, e mesmo antes do parto já apresentava traços depressivos, demonstrando nitidamente que sua vida estava passando por uma mudança radical que da continuidade agravante no pôs parto. O filme mostra desdobramentos em um ambiente desfavorável (vazio, rotina, pouca essência). O jovem Kevin, passa a viver ver nos braços de sua mãe após seu nascimento e vem a receber esses sentimentos de conflito mesmo não sendo intencionais. Esse filme fala de interações do aumento de violência entre e mostra a mãe tentando reparar os danos causados pelo filho com a sociedade exemplo da reparação dos danos causados em sua casa quando jogaram tinta vermelham após os acontecimentos e na própria infância de seu filho tentando jogar bola e na tentativa de ensinar seu filho falar demonstrando seu amor de mãe.

Os atos de violência e desinteresse de Kevin aumenta com várias demonstrações de crueldade e mostra que ele cada vez mais fica desinteressado pela sociedade desprovido pela baixa empatia social dentro e fora de casa e com os alunos de sua escola, a violência vai se potencializando e cada vez menos fica permitido o acesso contra esses transtornos. Também nas tentativas na busca por profissionais que não souberam entender o problema como o pediatra que acreditava ser normal e a médica que faz um comentário que Kevin é um menino corajoso.

O filme mostra um pai ausente na história e de poucas intervenções em relação as agressividades do filho, ou seja, sempre acobertando e minimizando os comportamentos inadequados de Kevin, infelizmente nesse relato mostra até o incentivo do pai quando Kevin, ganha de presente e tem total atenção na pratica com o arco e flecha, dando autonomia para que ele passe a viver como Robin Hood. É possível notar falta de limites quando Kevin, supostamente causou um acidente com sua irmã que resultou na perda de um olho. Eva, mãe de Kevin é supostamente orientada e forçada pelo seu marido a falar para o filho que ele não teve culpa e que não foi intencional, mesmo sabendo das crueldades demonstradas por Kevin, ficando cada vez mais nítido que a mãe é de fato a única

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (41.6 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com