TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Princípios Básicos da Terapia Cognitivo Traço Comportamental de Crianças e Adolescentes.

Por:   •  24/9/2016  •  Resenha  •  944 Palavras (4 Páginas)  •  707 Visualizações

Página 1 de 4

Princípios básicos da terapia cognitivo traço comportamental de crianças e adolescentes


  • Os diversos tipos de terapia englobados pelo título terapia cognitivo-comportamentais, apesar de suas diferenças assemelham-se ser por considerarem a mediação cognitiva responsável pelo gerenciamento de comportamento humano e dessa forma, a ser trabalhado para obtenção da mudança terapêutica.
  • Deve se destacar ainda que as TCCs São a primeira opção para muitos tipos de psicopatológicas, visto que diversas pesquisas comparativas afirmou seu poder terapêutico para diversos (transtornos mentais, transtornos alimentares e etc)em relação a outros modelos clínicos anteriores(APA, 1998).
  • Terapia racional emotiva comportamental TREC foi desenvolvida por Albert Ellis em 1956 e tem como pressuposto a ideia de que o modo como pensamento opera determina o que sentimos. Ellis criou um modelo ABC, no qual perturbações emocionais podem ser explicadas pela inter-relação entre situações ativadoras (As) crenças (Believes-Bs) e consequências (Cs) emocionais ou comportamentais. Nesse modelo, perturbações emoções negativas não são causadas pelos fatos em si, mas por pensamentos extremistas rígidos e exigentes, os quais Ellis rotulou irracionais. As crenças irracionais ou diz funcionais serão desafiadas no tratamento pela imaginação racional emotiva o diálogo interno é reforçado por métodos comportamentais como treinamento de habilidades e tarefas de casa ( Ellis e Grieger, 2093; Vernon, 1998).
  • Os "As" representam as situações ativadoras: acontecimento externo e interno )pensamento, a imagem, fantasia, conduta, sensação física, emoção, etc). Os "Bs" representam todo sistema de crenças (pensamentos, imagens, valores, esquinas, etc). Os "Cs" representam a reação em frente a situação ativa dura e refletem a conduta um busão mesmo novo pensamento.
  • TREC distinguir as "Cs" apropriadas das " Cs"  disfuncionais ou autossabotadoras. Estas necessitam ser questionadas através de D(disputa racional). A disputa acontece quando ajudamos o paciente a perceber seu pensamento em consistente com a realidade. Na prática, convida seu paciente a ser detetive ir buscar provas de que afirmação é realista.
  • É possível aplicar através de técnicas de role Play com fantoches pois o estilo metafórico mediado pelo brinquedo e pelo amor permite que o personagem/criança possa duvidar do pensamento diz funcional e cogitar uma outra forma de pensar.
  • O modelo da terapia cognitiva é descrito como uma abordagem terapêutica estruturada, diretiva, com metas claras e definidas, focalizada no presente e utilizadas no tratamento dos mais diferentes transtornos psicológicos. Se objetivo principal é o de produzir mudanças nos pensamentos e nossa sistemas de significados crenças dos clientes, evocando uma transformação emocional e comportamental duradoura, e não apenas um decréscimo momentâneo dos sintomas.
  •  Segundo back 1964, não é uma situação ou um contexto que determina que as pessoas sentem, mas o modo como elas entre interpretam Ipês e pensam sobre os fatos de uma situação(Abreu, 2003).
  • Identificar essas crenças e pensamentos e, posteriormente modificados, torna-se fundamental para tratamento, promovendo o segundo essa teoria a redução dos sintomas.
    Terapeuta de crianças adaptar as técnicas a infância criando manuais específicos para abordagem de cada patologia e também dando condições de testar efetividade dos resultados da partida desistência desses roteiros estruturados.
  • A avaliação inicial em TCC inclui dois graus em seu processo. Primeiro, precisasse ter uma visão geral, descritiva, identificando os problemas em funcionamento geral da criança. Depois de identificar os sintomas, os terapeutas cognitivo investigam o papel dos fatores cognitivos na etiologia das perturbações emocionais e comportamentais da criança (Shapiro, Freidberg e Bardenstein, 2006).
  • Cognição se refere a um sistema de alta complexidade que envolve eventos, processos, produtos e estruturas cognitivas. As estruturas cognitivas podem ser entendidas como memória e a maneira como a informação é representada pela memória. Os conteúdos cognitivo se referem a informação que atualmente é representada o armazenada ou seja, ao conteúdo das estruturas cognitivas. Os processos cognitivos são os procedimentos que os quais o sistema cognitivo opera, isto é como percebemos interpretamos as experiências.
    A maneira como cada pessoa interpreta um evento contribuir para significado atribuído e terá consequências comportamentais e emocionais para o endivido.
  • Processos e conteúdos cognitivo são envolvidos em cada ato individualizado de dar sentido eventos ambientais. Já as estruturas cognitivas decorre do acúmulo de experiências na memória e servem como um filtro para as próximas.
  • Na infância é importante observar a repetição de comportamentos que se apresenta de forma consistente ao longo do tempo, especialmente nos de impacto emocional, pois essa repetição pode indicar a estrutura cognitiva e o estilo atribucional resultante após os últimos eventos.
  • Está crescendo a importância de investigar eventos específicos e situações que desencadeia pensamentos e sentimentos diz funcionais, avaliando como a criança se ver, assim como o contexto, como expõe eventos passados e suas expectativas para o futuro.
  • É necessário definir o foco da consulta criar uma situação que permita Monteiro ambiente de vestido e agradável para desenvolver o trabalho com a criança. É interessante tomar nota durante a consulta afim de resumir e reservar avanços terapêuticos.
  • É importante ter em mente que o que constrói uma linha só sólida, o calor humano, atenção e as intervenções efetivas. É interessante construir a conceituação junto com paciente usando metáforas imagens, com desenhos é possível tornar simples e colaborativa a concentração de casa nunca é definitiva.
  • É pertinente verificar as preferências e necessidades das crianças na primeira consulta e eventualmente incluir mais algum material.
  • A terapia cognitiva para crianças é muito importante já que os transtornos infantis são três de turismo do curso de psicopata logia na vida das pessoas ao longo do desenvolvimento pessoal. Falhas terapêuticas ou falha de tratamento efetivo pode resultar, para a criança vulnerável em prejuízos no funcionamento global e ainda terei feitas deletérios para seu desenvolvimento emocional ao mundo o prazo.
  •  Com flexibilidade de acordo com os problemas de cada criança e suas famílias, levando em conta seu contexto social histórico e cultural.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (89.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com