TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Profuncionario Memorialmodulo4

Exames: Profuncionario Memorialmodulo4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2013  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  1.106 Visualizações

Página 1 de 2

Pag. 17. Reflita sobre o que você acha que é a psicologia.

R. Psicologia é o estudo da mente humana de seu comportamento, de como reagimos a diversas situações do cotidiano. A psicologia é usada por nós mesmos em nosso dia a dia na relação com outras pessoas de como observamos o comportamento de outros de como nos relacionamos, é uma ciência que estuda o ser humano concreto em todas as suas expressões como comportamento e sentimentos construídos a partir das relações sociais, das vivências individuais e da constituição biológica.

Pag.20. Como você entende as diferentes maneiras de responder as perguntas sobre o mundo e sobre nós mesmos?

R. Porque cada pessoa tem um pensamento e um modo de ver o mundo e a vida, tem opiniões diferentes e história de vida distinta. Apartir de nossas experiências forma-se a nossa maneira de pensar e agir, e com o tempo as coisas mudam muito, por exemplo, alguma coisa que parece ser uma verdade hoje, amanhã pode não ser.

Como você se posiciona frente ao conhecimento científico?

R. O conhecimento científico é muito importante para nossas vidas, pois através da ciência tivemos muitos avanços tecnológicos e estudos que influenciam em nosso cotidiano, mas os estudos científicos são baseados em estudos e hipóteses, portanto as teorias, por exemplo, pode ser contestada a qualquer momento, ela vive em constante transformação e mudança.

Você questiona o que é dito, por exemplo, na televisão, como sendo verdades científicas?

R. Os estudos científicos são muito válidos, porém não são inquestionáveis. Por exemplo, a origem humana através da evolução dos macacos eu não acredito. Os estudos científicos muitas vezes contribuem para o melhoramento de nossas vidas, mas há estudos que às vezes não parecem condizer com a nossa realidade e pode ser contestada a qualquer momento, pois não são verdades absolutas.

Pag.22. Procure saber com os professores na sua escola se eles aplicam algum teste em seus alunos.

Pergunte, também, o que eles acham dos testes e se eles realmente medem aquilo que se propõe a medir.

R. Os testes psicológicos não são usados nas escolas, pois a avaliação psicológica é uma atividade restrita a Profissionais da psicologia. Isso implica que seus instrumentos, com destaque para os testes psicológicos, são de uso restrito a esses profissionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com