TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto trabalho

Por:   •  14/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.514 Palavras (11 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 11

                                                                             

[pic 1][pic 2]

                 

                     CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGISTICA

                                                            4º SEMESTRE

1 INTRODUÇÃO

1.1 RESUMO DA EMPRESA

A Natural Life é uma empresa que pretende iniciar suas atividades pela sociedade de estudantes do Curso de Administração da UEG (Universidade Estadual de Goiás), em Março de 2012 por meio a abertura e regularização de uma pequena fábrica de cosméticos e pretende comercializar seus produtos através de uma loja na cidade de Luziânia - GO.

A princípio, a empresa pretende contratar 50 funcionários para o processo de produção de seus produtos.

A partir de janeiro de 2013, a Natural Life tem o objetivo de abrir franquias na região centro-oeste e posteriormente atingir o mercado nacional em no máximo 5 anos.

Os sócios da Natural Life possuem o objetivo de desenvolver e produzir 20 itens de produtos, divididos em perfumaria, cuidados para o corpo, desodorantes, sabonetes e shampoos.

A Natural Life idealiza criar valor para a sociedade como um todo, gerando resultados integrados nas dimensões econômica, social e ambiental. Acredita que resultados sustentáveis são aqueles alcançados por meio de relações de qualidade e, por isso, se comprometerá em manter canais de diálogo abertos com todos os públicos com quem terá contato, em um exercício contínuo de transparência.

Os produtos serão a maior expressão de sua essência. Para desenvolvê-los, irá mobilizar redes sociais capazes de integrar conhecimento científico e sabedoria das comunidades tradicionais, promovendo, ao mesmo tempo, o uso sustentável da rica biodiversidade botânica goiana. Na sua produção, não irá utilizar testes em animais e fazer observância estrita das mais rigorosas normas de segurança internacionais. Pretende obter como resultado, as criações cosméticas de alta qualidade, que deverá proporcionar prazer e bem-estar, com design inspirado nas formas da natureza.

2 NEGÓCIO ESTRATÉGICO

2.1 MISSÃO

A razão de ser da Natural Life é criar e comercializar produtos e serviços que promovam o Bem-Estar a todos os seus clientes, consumidores e sociedade.

2.2 VISÃO

Ser referência no ramo de atuação até meados de 2015, buscando aprimoramento contínuo, inovando sempre com sustentabilidade, se comprometendo com a construção de um mundo melhor, promovendo o bem-estar nas relações, gerando renda aos acionistas, franquiadores, colaboradores e respeitando o meio ambiente.

2.3 VALORES

Os valores da Natural Life são pautados:

Na Ética, Transparência, Efetividade, Competência, Desenvolvimento humano, Promoção das relações responsáveis entre o homem e o meio ambiente.

2.4 PRODUTOS

A Natural Life irá oferecer um portfolio de produtos que inclui soluções para diversas necessidades de seus clientes/consumidores, público infantil,infanto-juvenil, homens e mulheres de todas as idades, tais como produtos de tratamento da pele do rosto e do corpo, cuidado e tratamento dos cabelos, perfumaria, produtos para o banho. As principais linhas de produtos conceituais serão baseadas no resumo abaixo:

Organicals.

A linha Organicals irá oferecer uma gama completa de opções para tratamento da pele do rosto, desenvolvidas para mulheres com mais de 30 anos. Organicals pretende afirmar a beleza das mulheres em todos os estágios de suas vidas e alinha tecnologia para tratamento da pele com a rejeição de estereótipos sobre beleza.

Bottanicals.

Bottanicals será uma linha de produtos de perfumaria, higiene pessoal e ambientação utiliza recursos da rica biodiversidade goiana e será inspirada pelo conhecimento tradicional das propriedades e usos das plantas. Com esta linha objetiva buscar aumentar a consciência da riqueza de nosso patrimônio ambiental e obter ingredientes naturais de maneira sustentável, de modo a preservar esse patrimônio para as gerações futuras e estimular o desenvolvimento e a qualidade de vida nas comunidades que cultivam ou extraem esses ingredientes. Em linha com o conceito de sustentabilidade, os produtos Bottanicals serão biodegradáveis e utilizará vidros e embalagens que contêm material reciclado e refis que, além da diminuição do impacto ambiental, aumentam nossa competitividade, oferecendo economia e aproveitamento de embalagens.

Fragrâncias e perfumaria Botânica.

Uma variada e ampla seleção será oferecida por meio de alternativas para ambos os sexos, todas as idades e estilos, contemplando as diferenças nas preferências dos consumidores. Fragrâncias, perfumes, desodorantes e emulsões hidratantes perfumadas, com ampla variação de preço, embalagem e modo de usar.

Natural Ever.

A linha Natural Ever irá oferecer uma grande variedade de produtos desenvolvidos para uso diário em diversos segmentos. Esta linha segue uma tendência mundial no uso cosmético de ingredientes naturais, como o leite, o açúcar e o mel.

Com o mesmo cuidado com que a empresa irá desenvolver suas fórmulas, deverá se ocupar das embalagens de seus produtos, para que elas reflitam a atratividade e o impacto positivo dos valores da Companhia, bem com sua preocupação com a responsabilidade ambiental. A medida do uso de refis para seus produtos deverá refletir expressivamente o comprometimento da empresa com a questão ambiental.

3 POLÍTICA DE QUALIDADE

A Natural Life tem como objetivo consolidar-se como referência na qualidade de processos e produtos na indústria cosmética e alcançar "classe nacional" na qualidade de processos, produtos e serviços, de modo a construir uma marca de excelência reconhecida por todos os seus públicos.

A Política Natural Life da Qualidade define diretrizes para monitorar e promover a melhoria contínua necessária ao desenvolvimento dos negócios. Para isso, a Natural Life compromete-se com:

- O cumprimento da legislação;

- A adoção de princípios pautados pela proatividade, rapidez, flexibilidade, inovação e criatividade;

- O atendimento a rígidos controles da qualidade com foco na prevenção de problemas;

- A busca permanente do aperfeiçoamento em todas as suas atividades, garantindo a qualidade de produtos, processos e serviços, de forma sustentável, aumentando a produtividade e competitividade da Natural Life e promovendo a satisfação dos clientes/consumidores e fornecedores;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.8 Kb)   pdf (238.3 Kb)   docx (56.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com