TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicanalise

Artigo: Psicanalise. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  Artigo  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo – Psicanálise

A teoria de Freud sobre a Psicanálise teve fundamental importância para esclarecer conceitos/atitudes sobre o comportamento humano psíquico, uma vez bucando-se entender a forma de pensar e agir sobre determinadas atitudes, Freud logo entendeu que seria basicamente a descoberta do Inconsciente.

A sua vivência, sua vida serviu como gancho para esse esclarecimento, sua vida pessoal foi fator primordial para a análise minuciosa desse pensamento até então desconhecido. Ele logo percebeu que seria um conjunto de ações como: sonhos, atos, palavras...hoje também é usada em outros seguimentos como a Psicoterapias. A Psicanálise é também importante na análise de questões como: O excesso de individualismo entre as pessoas, as formas de sofrimento psíquico.

Logo podemos dizer que não é uma descoberta definitiva para a humanidade, com isso deverá ser realizada um novo estudo de comportamento de cada paciente, e por cada profissional Psicanalista.

Freud foi o pai da Psicanálise, antes nomeado como Catártico, formou-se em medicina como Psiquiátra na cidade de Viena(Áustria), começou a clinicar e usou como método para a eliminação de sintomas de distúrbios a hipnose, e com base de uma paciente que apresentava distúrbios que no seu estado consciente não conseguia explicar e entender a sua mente, seus pensamentos, mas com a hipnose ela conseguia expressar a origem de tudo que raciocinou. Aos poucos Freud deixou de lado essa prática, pois ne todos os pacientes conseguiram a concentração.Eram muitas as perguntas que ele se questionava , por exemplo o fato de seus pacientes esquecerem facilmente suas vidas, por isso ele deixou que as pessoas agissem naturalmente.

Ele denominou essa prática como: inconsciente, pré-consiente e consciente.

Conclusão:

Freud já naquela época, tinha a maturidade e inteligência de batizar as leis,comportamento humano, e estudar profundamente cada caso para entender a mente humana e seus diversos comportamentos.Deixou sua... [continua]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com