TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicofarmacologia Gravação de Reunião

Por:   •  15/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  6.874 Palavras (28 Páginas)  •  22 Visualizações

Página 1 de 28

Aula 01 - Psicofarmacologia-20230817_185232-Gravação de Reunião


0:03

Boa noite.


0:06

Todos bem.


0:10

Quando joinha, toda joinha.


0:22

É bom, eu coloquei a aula pra gravar, né?


0:26

E nós vamos começar, então a nossa aula de hoje é bem-vindos à aula de psicofarmacologia, né? É uma aula muito bacana para quem teve bases biológicas comigo. Vai entender algumas coisas agora, né? Não vai ser só aquela parte da biologia mesmo, né? A gente vai entender algumas coisas sobre fármacos para quem não teve, não se preocupa que eu vou relembrar algumas coisinhas, né? Alguns conceitos a algumas coisas que eu falo na sala de aula com os meninos de bases biológicas, porque alguns tiveram já bastante tempo, né? Bases biológicas.


1:01

Na época que ainda era, é a ter a disciplina. Eu lembro porque eu dei essa disciplina. É AD também.


1:07

E então eu vou trazer algumas coisas sobre medicamentos, né? Principalmente, esses medicamentos que agem no sistema nervoso central, que possivelmente né. Vocês estando no consultório, estando trabalhando em hospital, em qualquer área que vocês forem trabalhar em RH, em gestão de pessoas, vocês com certeza vão se deparar com indivíduos que usam medicamentos controlados, né? Medicamentos, psicotrópicos ou mesmo né, as drogas.


1:39

Então, por conta disso, essa disciplina, uma disciplina bem importante, não é? É também para psicologia, tá? É antes de começar a aula propriamente dita, eu queria dar uns recadinhos pra vocês, né? Eu vou mandar algumas coisas no aplicativo depois, mas é bom eu falar, é essa disciplina, ela é uma disciplina d aí que a gente faz no formato trilha, né? Então vocês já conhecem, já estão cansados, mas eu gosto sempre de frisar, pra quê?


2:09

Não deixem de responder as questões no último dia, porque sempre tem um problema, né? A internet parou de funcionar? A meu computador pifou. O sistema da multivix tá parado porque tá todo mundo tentando responder a trilha naquele mesmo dia.


2:28

Então, assim, uma orientação que eu dou para os meus alunos é se possível, né? Às vezes estão muito cansados, né? Não, não dá pra fazer hoje ainda, mas tentar fazer o quanto antes, tá? Então terminou hoje a aula da unidade, um na unidade. Um não tem é perguntas, né? Mas já tem na unidade 2 tá? Então as perguntinhas da unidade 2 são referentes a nossa aula de hoje, então se vocês já quiserem acabando a aula que quiser lá na unidade 2, já responder.


2:58

As 4 perguntinhas da trilha, eu acho que vale a pena pra não ficar tudo lá pro final, né? E aí, já aconteceu, tá? Gente do aluno não conseguir concluir a trilha porque deu o horário, né? Até às 11 e 59, fica disponível do último dia. E aí o aluno não conseguiu e aí depois, né? Gera aquele transtorno, é mais pro aluno do que pra gente, né? Mas é, então tentem sempre fazer, eu vou mandar qual é a data máxima, eu vou mandar as Datas das aulas também, porque eu não sei se vocês receberam ofício.


3:34

Certinho, então eu gosto sempre de mandar as aulas, elas vão ser sequência Slim, tá? Então nós vamos ter aula hoje semana que vem na outra. Aí tem um feriado e aí na outra, no dia 14 a gente tem a última aula, são 4 encontros, tá bom?


3:52

Pra quem não pode participar, né? Como eu mandei no aplicativo, a aula vai ficar gravada no tins, tá? Eu, às vezes eu consigo baixar aula e colocar lá no Ava junto com a aula com, com PowerPoint, né? Se eu conseguir fazer isso, eu coloco lá pra vocês também, que eu acho que facilita, né? Já tá aula lá o slide e aí eu coloco também aula gravada.


4:15

Vocês vão. Não sei se vocês entraram em todas as unidades, eu ainda não coloquei as 4 aulas lá, tá? É só tem aula um em aula, 2 aula, 3 aula, 4. Ainda não finalizei. Então, assim que eu finalizar essas 2 aulas, eu vou colocar lá pra vocês também, já irem estudando, tá bom?


4:33

Mas não tem problema esperar, porque vocês podem acompanhando comigo também, né? E depois vocês só abaixam lá para para estudar, tá bom, gente?


4:43

É bom, eu vou compartilhar minha tela se vocês não conseguirem visualizar vocês, me avisem, por favor, tá? Porque de vez em quando cai. Só que eu não consigo ver vocês. Quando eu coloco para compartilhar. Então vocês tem que abrir o microfone e falar comigo, tá bom?


5:05

Isso aí.


5:11

Vocês estão enxergando?


5:14

Sim, dá para ver show. Ótimo.


5:19

Bom, meninos, essa é a nossa primeira aula de psicofarmacologia, né? Como o nome diz, estudo dos fármacos relacionados ao sistema psíquico, né? É psicofarmacologia? É um mundo maravilhoso, né? De estudo de neurociência misturado com fármaco.


5:38

No final, no último slide dessa aula, eu coloquei para vocês qual é o livro que eu estou usando para para fazer essas aulas? É um livro que eu achei para o, para o pessoal da psicologia, né? Que que não é tão da química, né?


5:55

Eu achei um livro muito gostoso de ler. Ele traz a introdução do problema, então nós vamos falar de ansiolíticos. Ele traz uma introdução do que é o sono, o ciclo do sono e aí ele entra. Então, na parte farmacológica da coisa, falando quais são os medicamentos, efeitos adversos. Então eu acho interessante para quem tem interesse nem trabalhar diretamente nessa área, eu tenho interesse maior, pela neurociência, dá uma lida nesse livro, porque ele é muito bacana para ter uma linguagem muito fácil para aluno.


6:25

E aí eu uso eles justamente ele, né? Justamente porque eu acho bacana pra vocês, tá tendo a biblioteca virtual, vocês têm acesso à e sai um pouco daquele porque tem um livro na nossa, né? No No.


6:39

Na bibliografia básica dessa disciplina, só que ele é um livro muito técnico, eu acho assim, é. Acho valproico, o que que ele faz? Para que que serve? Qual O Mecanismo de ação ou reação adversa? Et cetera, então, eu acho que isso isso acaba ficando muito técnico para quem é da área da psicologia. Esse livro que eu estou usando, que tá lá no último slide. Ele é um livro que ele te dá uma introdução melhor sobre o assunto, né? Pra você saber, para que que é utilizado, e aí depois ele fala os medicamentos, tá?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43.3 Kb)   pdf (133.9 Kb)   docx (161.6 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com