TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Da Engenharia De Segurança Do Trabalho

Por:   •  4/1/2017  •  Exam  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1

Texto da questão

Correspondem a características do assédio moral, EXCETO:

a. Única exposição do trabalhador à situação constrangedora e humilhante no ambiente laboral.

Feedback

Sua resposta está correta.

O assédio moral caracteriza-se pela exposição dos trabalhadores a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções.

Questão 2

Texto da questão

O assédio vertical é o que ocorre entre colegas de trabalho de mesma hierarquia, geralmente quando dois empregados disputam a obtenção de um mesmo cargo ou uma promoção.

Falso

Feedback

No assédio horizontal, o agressor pratica o ato ilícito, em muitas situações por inveja de seu colega de trabalho que se destaca por alguma habilidade e pelo trabalho, podendo vir a obter uma promoção, ou ainda por discriminação sexual, religiosa, ética, política etc. O assediador expõe a vítima a situações de humilhação mediante comentários ofensivos, boatos sobre a vida pessoal, acusações que denigrem sua imagem com o empregador, minando seus planos de trabalho.

O assédio vertical caracteriza-se quando é praticado pelo superior hierárquico para com o seu subordinado (assédio vertical descendente), havendo também o assédio vertical ascendente, onde um grupo de subordinados se dirige diretamente ao superior direto.

Questão 3

Texto da questão

A segurança no trabalho pretende a preservação da integridade física, que não é um direito de todo trabalhador, uma vez que os acidentes de trabalho podem gerar uma incapacidade permanente para o trabalho e problemas psíquicos e sociais.

Falso

Feedback

A segurança no trabalho pretende a preservação da integridade física, direito de todo trabalhador, uma vez que os acidentes de trabalho podem gerar uma incapacidade permanente para o trabalho e problemas psíquicos e sociais.

Questão 4

Texto da questão

Perigo expressa uma exposição relativa a um risco que favorece a sua materialização em danos. Se existe um risco, diante das precauções tomadas, o nível de perigo pode ser baixo ou alto, e, para riscos iguais, pode-se ter diferentes tipos de perigo.

Verdadeiro

Questão 5

Texto da questão

Acidente de trabalho é aquele que se verifique no local e no tempo de trabalho, produzindo, direta ou indiretamente, lesão corporal, perturbação funcional ou doença de que resulte redução na capacidade de trabalho ou de ganho ou a morte. Qual das situações abaixo não é equiparada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com