TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Organizacional

Por:   •  30/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

Balneário de Camboriu,06 de março de 2018.

Acadêmica Tania Mara Litwinski

Professora Andreia Martins        

Psicologia Organizacional

O trabalho fora do trabalho

Autor Lara Barros Martins

Publicado 16/05/2017

              A nova era da tecnologia traz pra a humanidade um mundo de possibilidades de trabalho virtual. Acredito estarmos passando por essa mudança de forma significativa e novos métodos de trabalho fazem os trabalhadores ter de se adaptar ao novo jeito de ganhar seu dinheiro. Muitas empresas já fazem uso o home office obtendo resultados bem interessantes. Muitas pessoas utilizam de redes sociais pra trabalhar com ecomerce e vendas no geral como grupos de vendas pelo face book e sites de negócios como olx e mercado livre.

              Embora esse novo jeito de negócio esteja atingindo um leque grande de adeptos, ainda há resistência por parte de pessoas que preferem o método tradicional das empresas. Acontece que muitas formas de trabalham necessitam ainda da velha forma ao vivo e a cores no local especifico da empresa em questão. Acredito que dá de conciliar todos os modelos, porém deve se ficar atento a todos os trâmites legais e também observar que como há maior flexibilidade de horários, cuidar para que possa existir certa regularidade para não ultrapassar o horário pessoal com o horário de trabalho.

              Penso que esta modalidade e um grande avanço nesta época em que o mundo se encontra, flexibilizando e encurtando os caminhos do trabalho. Isso possibilita novos horizontes ,novas oportunidades aos que buscam por mais liberdade na hora de realizar uma atividade remunerada. O modelo arcaico de trabalho de alguma forma e considerado mais oportuno porque existe um controle maior do patrão com seus funcionários, no entanto existem muitas formas desse controle ocorrer virtualmente graças a tecnologia que proporciona o individuo fazer uma espécie de controle com biometria, isso acaba fazendo com que as empresas mantenham ritmo de produção mais ou menos dentro do que se espera.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com