TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Organizacional

Artigos Científicos: Psicologia Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 2

Levando em consideração as teorias sobre motivação, responda: o dinheiro motiva? Até que ponto? Porque as organizações têm, cada vez mais, adotado outras formas de recompensa que não sejam apenas financeiras? Baseado nas aulas, na apostila e em suas experiências pessoais, elabore um pequeno texto em resposta a essas questões.

A motivação é individual, ou seja, varia de pessoa para pessoa.

O dinheiro, motiva para uns e para outros não. O dinheiro pode ser para alguns um meio de satisfazer as necessidades de estima e reconhecimento, além das necessidades básicas, mas apego ao dinheiro não é motivação em minha opinião.

A questão é, dentro do sistema capitalista, há mais chances de encontrarmos pessoas "motivadas" por recompensas materiais. Apesar de não existir uma relação direta entre valores e motivação.

É por isso que muitas pessoas optam pelos concursos públicos, pois os mesmos dão estabilidade e geralmente os salários são altos.

Para uma pessoa se motivar, primeiro ela tem que gostar de onde trabalha isso já é um passo muito grande para a motivação dessa pessoa. A relação com o seu superior é muito importante para isso, pois o chefe é a primeira referencia dele sobre a empresa. Ter um ótimo ambiente de trabalho também é um fator importante, para que o colaborador esteja satisfeito. Para mim, motivação é fazer o que eu gosto.

As empresas também motivam seus funcionários de outros modos: mexendo em todas as áreas: salários, promoções, cargos, responsabilidades, interdependência, criando uma cultura organizacional voltada para isso e outros.

A cada dia observa-se o maior interesse das organizações em promover motivações em favor dos resultados seja ela feita através de treinamentos, dinâmicas ou palestras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com